segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Juniores do Sertanense conquistam primeiro ponto no Nacional

O Sertanense conquistou, no sábado, o primeiro ponto no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juniores (Série C), mercê de um empate (1-1) alcançado diante da Académica de Santarém.
Depois de 15 derrotas consecutivas, os juniores do Sertanense somaram assim o primeiro ponto nesta prova. O resultado assume contornos históricos, sobretudo se tivermos em atenção que esta é a primeira vez que uma equipa de juniores do clube pontua neste Campeonato Nacional. Recorde-se que na primeira passagem pelo Nacional, em 1995/96, os sertaginenses somaram 22 derrotas em 22 jogos.
O defesa David foi o autor do golo que valeu o empate ao Sertanense. Apesar deste resultado, o clube mantém a última posição no Campeonato, deslocando-se na próxima jornada ao terreno do Odivelas.
Nos outros escalões de formação, as equipas do Sertanense também tiveram um comportamento positivo. Nos juvenis, o Sertanense goleou (5-0) o Teixosense e subiu à quinta posição, somando agora 12 pontos, ao passo que os Infantis ‘B’ venceram, em Oleiros, a Casa do Benfica por 5-4.
Os infantis perderam em casa (3-7) com o Valongo e mantiveram a quinta posição no campeonato distrital. Os iniciados folgaram neste fim-de-semana, mas continuam na terceira posição, com oito pontos.

Foto: Cortesia do Atlético Digital

1 comentário: