O Sertanense continua a protagonizar uma das melhores épocas de sempre nesta temporada de 2010/2011. Além da vitória (1-0) deste fim-de-semana, diante do Coimbrões, a formação sertaginense continua a apenas um ponto do primeiro classificado (Tondela), no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro), um feito difícil de imaginar há alguns anos.O jogo de ontem, contudo, não começou bem para os comandados de José Bizarro que entraram algo desconcentrados na partida. Por seu lado, o Coimbrões teve um melhor arranque e criou algumas situações de perigo ao guardião Pedro Fernandes, que teve de se aplicar a fundo para garantir a inviolabilidade das suas redes.
Só a meio do primeiro tempo, o Sertanense equilibrou as operações, começando a dominar o jogo logo de seguida. Fruto desse domínio, e já perto do intervalo, o conjunto da Zona do Pinhal chegou ao golo, na sequência de uma boa jogada da linha média da equipa – Fábio Ferreira recebeu a bola de Casquinha, avançou alguns metros, e à saída do guarda-redes contrário desviou o esférico na direcção do ponta-de-lança Luís Fernando, que só teve de o empurrar para o fundo da baliza.

A segunda parte começou com ‘sinal mais’ do Sertanense, que desperdiçou mais algumas boas oportunidades de golo. Com o passar dos minutos, as equipas foram quebrando fisicamente (os jogos da última quarta-feira tiveram os seus efeitos para ambos os lados) e o desafio perdeu qualidade, apesar da linha média sertaginense ter continuado a demonstrar uma regularidade notável (excelente actuação de Leandro, Casquinha e do já ‘inevitável’ Idris).
No próximo domingo, o Sertanense desloca-se ao terreno do Gondomar, actual sétimo classificado na prova, com 16 pontos.
Ficha de jogo
Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre)
Sertanense: Pedro Fernandes, André Santos, Pedro Miguel, António (Hugo Ventosa, 90’), Gil Barros, Idris, Leandro, Casquinha (Adilson, 64’), Fábio Ferreira, Luís Fernando e Júlio (Leo Oliveira, 70’)
Coimbrões: Ivo, Nando, Sérgio, Joel, Huguinho, Fábio Martins, Carlos Sousa, Vítor Fonseca (João Paulo, 62’), Pedro Tavares, Lourenço e Nuno Pinto
Golo: Luís Fernando (40’)
Sem comentários:
Enviar um comentário