segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

E as vitórias sucedem-se a caminho do pódio

O Sertanense continua a protagonizar uma das melhores épocas de sempre nesta temporada de 2010/2011. Além da vitória (1-0) deste fim-de-semana, diante do Coimbrões, a formação sertaginense continua a apenas um ponto do primeiro classificado (Tondela), no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro), um feito difícil de imaginar há alguns anos.
O jogo de ontem, contudo, não começou bem para os comandados de José Bizarro que entraram algo desconcentrados na partida. Por seu lado, o Coimbrões teve um melhor arranque e criou algumas situações de perigo ao guardião Pedro Fernandes, que teve de se aplicar a fundo para garantir a inviolabilidade das suas redes.
Só a meio do primeiro tempo, o Sertanense equilibrou as operações, começando a dominar o jogo logo de seguida. Fruto desse domínio, e já perto do intervalo, o conjunto da Zona do Pinhal chegou ao golo, na sequência de uma boa jogada da linha média da equipa – Fábio Ferreira recebeu a bola de Casquinha, avançou alguns metros, e à saída do guarda-redes contrário desviou o esférico na direcção do ponta-de-lança Luís Fernando, que só teve de o empurrar para o fundo da baliza.
A segunda parte começou com ‘sinal mais’ do Sertanense, que desperdiçou mais algumas boas oportunidades de golo. Com o passar dos minutos, as equipas foram quebrando fisicamente (os jogos da última quarta-feira tiveram os seus efeitos para ambos os lados) e o desafio perdeu qualidade, apesar da linha média sertaginense ter continuado a demonstrar uma regularidade notável (excelente actuação de Leandro, Casquinha e do já ‘inevitável’ Idris).
No próximo domingo, o Sertanense desloca-se ao terreno do Gondomar, actual sétimo classificado na prova, com 16 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre)
Sertanense: Pedro Fernandes, André Santos, Pedro Miguel, António (Hugo Ventosa, 90’), Gil Barros, Idris, Leandro, Casquinha (Adilson, 64’), Fábio Ferreira, Luís Fernando e Júlio (Leo Oliveira, 70’)
Coimbrões: Ivo, Nando, Sérgio, Joel, Huguinho, Fábio Martins, Carlos Sousa, Vítor Fonseca (João Paulo, 62’), Pedro Tavares, Lourenço e Nuno Pinto
Golo: Luís Fernando (40’)

Sem comentários:

Enviar um comentário