segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sertanense conquista primeiro ponto fora, mas podiam ter sido três…

O Sertanense conquistou o primeiro ponto fora de casa no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro), ao empatar (1-1) no reduto do Académico de Viseu. Com este resultado, a equipa treinada por José Bizarro subiu ao 11.º lugar da classificação, tendo saído dos lugares de despromoção.
Olhando para aquilo que foram os 90 minutos de jogo pode mesmo dizer-se que o empate alcançado pelo Sertanense sabe a pouco, tal o domínio exercido pela equipa sertaginense, sobretudo na segunda parte do encontro.
Como não assistimos à partida, socorremo-nos da crónica de jogo publicada hoje pelo jornal Diário de Viseu:
“ O Académico de Viseu não foi além de um empate frente à equipa do Sertanense. O golo academista foi apontado por Calico, após livre de Rui Santos. Contudo, o resultado acaba por ser lisonjeiro para a equipa da casa. A verdade é que depois dum bom arranque, os comandados de António Borges, caíram de produção duma forma gritante. O Sertanense chegou ao empate, e depois podia, por várias vezes, ter chegado à vitória.
Os academistas entraram muito bem, realizando uns bons 15 minutos de jogo. Registo para 3 oportunidades flagrantes de golo. Zé Bastos no primeiro minuto, isolou-se pelo lado esquerdo do ataque academista, mas rematou um pouco ao lado. Rui Santos e Guima também tiveram o golo nos pés, mas no primeiro o remate saiu desastrado, no segundo, o golo esteve perto, mas a boa intervenção dum defesa evitou que o avançado fizesse melhor. O tento da equipa da casa, chegou aos 13min, após livre de Rui Santos, Calico terá desviado a bola ligeiramente, fazendo o único golo academista da tarde. A equipa da Sertã respondeu, e chegou ao golo aos 33 min. Augusto defende um primeiro remate para a frente, onde um adversário [Moisés] só teve de empurrar a bola para a baliza deserta do Académico. Depois disso, permitam-me, só deu Sertanense. Os forasteiros em várias ocasiões, nomeadamente na 2.ª metade, podiam ter feito o golo. A equipa academista, demonstrou algum nervosismo e as coisas não saíram bem”.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe a formação do Pampilhosa, que se encontra actualmente na sexta posição da tabela classificativa.

Ficha de jogo

Estádio Municipal do Fontelo (Viseu)
Árbitro: Jorge Maia (Santarém)
Académico Viseu: Augusto, Calico, Jonas, Tiago, M. Henrique, Álvaro, Fernando (Hugo Seco, 80’), Marco Almeida (Tomé, 45’), Rui Santos, José Bastos e Guima (Renato, 86’).
Sertanense: André Moretto, Hugo Ventosa, Flávio Dias (Filipe Avelar, 35’), Pedro Miguel, Renato, Leandro (Anderson, 77’), Moisés (Bruno Grou, 67’), Platini, Casquinha, Idris e Joca.
Golos: Calico (14’) e Moisés (33’)

Sem comentários:

Enviar um comentário