quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

14.ª jornada do Campeonato de Portugal Prio (Série C): Sertanense 1-0 Oleiros

O Sertanense venceu o dérbi regional deste fim-de-semana perante os vizinhos do Oleiros. Um tento solitário de Gilson foi o suficiente para arrecadar os três pontos, que colocam a equipa da Sertã no quinto lugar a apenas seis pontos da liderança do Campeonato de Portugal Prio (Série C).
Num jogo bastante disputado a meio campo, o Oleiros teve algumas investidas perigosas nos primeiros minutos que a defensiva sertaginense sacudiu com facilidade.

Do outro lado, o Sertanense respondia na mesma moeda, através de ataques rápidos conduzidos pelos seus médios a tentarem servir os atacantes.
À passagem do minuto 13 chegou o único golo da partida: livre marcado, o guarda-redes contrário Luís Pedro faz uma defesa incompleta e Gilson, pleno de oportunidade, atira para o fundo das redes.
O conjunto da Sertã não abrandou e até podia ter dilatado a vantagem nos minutos seguintes mas desta vez Luís Pedro esteve atento.
O Oleiros tentava responder em jogadas de contra-ataque rápido mas os defesas sertaginenes não deram quaisquer veleidades neste capítulo.
Na segunda parte, a toada manteve-se, com o Sertanense a controlar as operações e a garantir uma importante vitória quando falta apenas uma jornada para o término da primeira volta.
Na próxima jornada (7 de janeiro), o Sertanense desloca-se ao terreno do último classificado, o Fornos de Algodres, que tem apenas dois pontos nesta prova.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Tiago Pinto (Porto)
Sertanense: Fábio Santos, Tito Júnior, Marco Grilo (Rafael Pinto, 72’) (Gastão Fernandes, 90’+3), Darson Silva, Gilson Correia, Rui Maurício, Katlego Mohamme, Djibril, Robson Silva, Ká (Enzo Fernandez, 79’) e Sunday Akinbule
Oleiros: Luís Pedro, Gustavo (Marco Farinha, 77’), Pedro Luís (Djodjo, 70’), Tiago Gomes, Liu Deng, Guilherme, Rui Velho (Dentinho, 57’), Victor Lira, Leandro, Ivan Fidalgo e Jackson Andrade
Golo: Gilson Correia (13’)

Sem comentários:

Enviar um comentário