quarta-feira, 25 de outubro de 2017

7.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série C): União de Leiria 2-2 Sertanense



O Sertanense continua em grande no Campeonato de Portugal Prio (Série C). Este fim-de-semana conquistou um empate (2-2) no reduto da União de Leiria, roubando à formação da casa os primeiros pontos nesta prova. A formação da Sertã mantém o segundo lugar na classificação, com menos três pontos que os seus opositores desta jornada.
O golo madrugador de Adriano Castanheira, logo aos dois minutos, parecia colocar a União de Leiria no caminho de mais uma vitória segura neste campeonato mas o Sertanense não baixou os braços.
Com uma equipa bem organizada, o emblema da Sertã foi ‘atrás do prejuízo’ e conseguiu abeirar-se da grande área leiriense nos minutos seguintes, lançando alguns avisos à navegação. Numa dessas jogadas, Sunday Akinbule foi derrubado e o árbitro marcou penalty: chamado a converter, Robson Silva não desperdiçou e empatou a partida.
A União de Leiria ripostou e conseguiu desfazer o empate, antes do intervalo, por intermédio de Hernâni.
Na segunda parte, o Sertanense entrou bem e repôs a igualdade, num lance oportuno de Sunday Akinbule.
Até ao final do jogo, as duas equipas dispuseram de oportunidades para marcar mas o resultado não sofreu quaisquer alterações.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense joga em casa com o Mortágua, atual 13.º classificado da prova, com sete pontos.

Ficha de jogo

Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa (Leiria)
Árbitro: Quitério Almeida (Lisboa)
União de Leiria: Wilson Soares, Filipe Brigues, Káká, Nailson, Tony, Maksim, Ulisses, Diaby, Hernâni (Kevyn, 70’), Adriano Castanheira (Pepo, 84’) e Leandro Souza
Sertanense: Fábio Santos, Tito Júnior, Maurício, Darson, Gilson Coreia, Jorginho (Katlego Mohamme, 83’), Djibril, Robson Silva, Landry, Ká (Jean Pereira, 69’) e Sunday Akinbule (Marco Grilo, 87’)
Golos: Adriano Castanheira (2’), Robson Silva (16’), Hernâni (39’) e Sunday Akinbule (52’)
[Foto de Nuno Abreu - por cortesia do Diário de Leiria]

Sem comentários:

Enviar um comentário