quarta-feira, 2 de novembro de 2016

8.º jornada do Campeonato de Portugal (Série E): Operário 0-1 Sertanense



O Sertanense foi aos Açores conquistar uma importante vitória diante do Operário, um dos adversários directos na luta pelo apuramento para a fase de subida do Campeonato de Portugal. Quando falta uma jornada para terminar a primeira volta, a formação sertaginense lidera a Série E, com mais um ponto do que o seu antagonista de domingo passado.
O jogo entre as duas equipas foi bastante condicionado pelo mau tempo. O vento forte que se fez sentir “deitou por terra qualquer estratégia delineada pelos treinadores e acabou por ser um deslize do guarda-redes Rodrigão a determinar a vitória do Sertanense.
Com o jogo a ser disputado e discutido a meio campo, zona do terreno onde a equipa da Sertã ganhava algum ascendente, as situações de ataque escasseavam e daí a falta de oportunidades claras até ao final da primeira parte.
Com a melhoria das condições climatéricas também a qualidade do jogo correspondeu. O Operário, inconformado, reentrou melhor e criou duas oportunidades, primeiro por Dani, que obrigou Miguel a defesa apertada, e depois por Fábio Gomes, que fez passar a bola rente ao poste com o guarda redes fora do lance.
Não marcou o Operário, marcou a Sertanense. Grinood aproveitou um deslize de Rodrigão para fazer o golo que colocou a sua equipa em vantagem, aos 66’. A equipa açoriana reagiu e, na resposta, Dani atirou ao poste da baliza com Miguel já fora do lance.
Quando a equipa da Lagoa procurava chegar à igualdade, Miguel segurou a vitória – que valeu a liderança – com duas excelentes defesas”, escreveu o jornal Record.
O técnico do Sertanense, Gonçalo Monteiro, referiu no final da partida: “Estivemos por cima na partida e anulámos os pontos fortes do Operário. O objectivo foi plenamente atingido”.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe a formação do Fátima, que se encontra no quarto lugar da competição, somando 13 pontos.

Ficha de jogo

Campo João Gualberto Borges Arruda (Lagoa – Açores)
Árbitro: Pedro Campos (Porto)
Operário: Rodrigão, Hugo Ventosa, Hugo Simões, Jorginho (Weldon, 76’), Paulo Renato, João Jesus, Ruizinho, Dani, Gonçalo Reyes, Patrício (Zé Domingos, 65’) e Fábio Gomes
Sertanense: Miguel Assunção, Tito Júnior, Rúben Freire, Danilson, Kelvin, Grinood, Sérgio Uolu, André Romão, Neyman Canhembe (Angola, 68’), Mauro e Vítor Martelo (Samir, 89’)
Golo: Grinood (66’)
(Foto por gentileza do jornal Record)

Sem comentários:

Enviar um comentário