terça-feira, 29 de novembro de 2016

11.ª jornada do Campeonato de Portugal Prio (Série E): Sporting Ideal 1-0 Sertanense



O Sertanense não foi feliz na viagem deste fim-de-semana aos Açores e saiu derrotado do desfio diante do Sporting Ideal. O árbitro Cosme Machado, que fazia aqui o último jogo da sua carreira, foi um dos protagonistas do desafio mas pela negativa.
A formação da Sertã entrou bem na partida, porém o Sporting Ideal equilibrou as operações. As oportunidades de golo na primeira parte escassearam e só a espaços as duas equipas acercaram-se com perigo das balizas.
Foi já perto do intervalo, que numa jogada aparentemente inofensiva, o árbitro vislumbrou uma grande penalidade na área do Sertanense. Recorrendo às imagens televisivas da RTP Açores não se percebe qual a infracção verificada, ficando a sensação de que o árbitro terá considerado ‘mão na bola’ de um jogador do emblema sertaginense, o que foi aliás muito forçado. Chamado a converter a grande penalidade André Oliveira não falhou, mas o árbitro mandou repetir porque considerou que alguns jogadores entraram na área antes do pontapé decisivo. Na repetição, André Oliveira voltou a bater o guardião Ravi.
Na segunda parte, o Sertanense dispôs de quatro excelentes oportunidades para empatar, com destaque para Grinood que desperdiçou algumas dessas ocasiões.
O Sporting Ideal também tentou ampliar a vantagem mas a defensiva sertaginense não permitiu quaisquer veleidades.
Já perto do final nova grande penalidade assinalada pelo árbitro contra o Sertanense. Paulo César rematou da marca dos 11 metros para uma grande defesa de Ravi.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno da Naval, equipa que ocupa a última posição da Série E do Campeonato de Portugal Prio, com somente dois pontos.

Ficha de jogo

Campo Municipal da Ribeira Grande
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Sporting Ideal: Imerson Soares, Xexé (João Brum, 89’), Paulo Dinarte, Touré, André Ribas, André Oliveira, Artur Santos, Rodilson, Besugo, Ivan Reis (Amaral, 73’) e Ivo Batista (Paulo César, 85’)  
Sertanense: Ravi Paschoa, Tito Júnior, Rúben Freire, Danilson, Kelvin, Grinood, Sérgio Uolu, Angola, Neymar Canhembe (Samir, 70’), Mauro, André Romão (Ruizinho, 70’)
Golo: André Oliveira (42’)

Sem comentários:

Enviar um comentário