quinta-feira, 17 de outubro de 2013

6.ª jornada do Nacional de Seniores: Sertanense 2-1 Nogueirense



O Sertanense continua na senda dos bons resultados, tendo vencido este fim-de-semana a formação do Nogueirense. Com este resultado, a equipa da Sertã subiu ao quinto lugar da classificação do Campeonato Nacional de Seniores, somando agora 8 pontos.
O jogo adivinhava-se difícil, uma vez que pela frente estava o terceiro classificado da prova. No entanto, o Sertanense entrou bem e dispôs logo de boas oportunidades para abrir o activo. O Nogueirense respondia em rápidos contra-ataques, que não representavam grande perigo para a baliza defendida por Luís Pedro.
O maior domínio sertaginense resultaria no primeiro golo da partida: Alex recebe a bola no meio-campo e numa das suas já famosas arrancadas deixou os adversários para trás e só com o guarda-redes pela frente não enjeitou a possibilidade de inaugurar o marcador.
A partida entrou depois numa toada de equilíbrio e o Nogueirense, numa das subidas à grande área sertaginense, aproveitou um pontapé de canto para igualar o desafio: Paulo Alves antecipou-se aos centrais e fez o golo do empate.

Na segunda parte, o Nogueirense entrou melhor mas o Sertanense rapidamente corrigiu algumas situações tácticas, com o técnico João Sousa a garantir maior equilíbrio à equipa com as substituições efectuadas.
Os jogadores da Zona do Pinhal nunca desistiram de chegar ao golo da vitória e foi já perto do fim que o Sertanense viu coroado seu esforço, mercê de um golo apontado por Kiki, depois de um cruzamento de Alex.
No próximo domingo, o Sertanense joga a terceira eliminatória da Taça de Portugal, recebendo no seu reduto a formação do Grandolense, que milita nos campeonatos distritais de Setúbal.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: José Luzia (Lisboa)
Sertanense: Luís Pedro, Bruno Cardoso, Hugo Simões, António, Kiki, Nilson (Weliton, 59’), Alex, Dino (Haiwei Zhu, 75’), Leandro, Nuno Teixeira (André Ferreira, 34’) e Rafael
Nogueirense: Miguel Valença, Rodolfo, Marco, Name, Rafael, Paulo Alves, Diogo Melo, Mário Jorge (Henrique, 74’), Koné, Zé Francisco (Will, 72’) e Camará
Golos: Alex (22’), Paulo Alves (40’) e Kiki (89’)

4 comentários:

  1. O cruzamento do segundo golo foi do Alex. O fascínio pelos chineses é tanto que já se deturpam as coisas!

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão. A rectificação será feita já de imediato.
    Obrigado pela sua correcção.

    Cumprimentos,

    Pedro Farinha

    ResponderEliminar
  3. Pedro Farinha, boa noite !
    Estou a procura de um amigo meu do Brasil - Rafael Rodolfo da Silveira - Sei que ele está jogando aí no Sertanense FC ... você conseguiria me passar seu email ou email da diretoria do clube para que possa falar com ele ?
    Muito obrigado - Felipe Candido

    ResponderEliminar
  4. Se puderes passar meu email para ele está aqui : felipeusj@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderEliminar