terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

21.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Torreense 1-1 Sertanense

O Sertanense superou-se na 21.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul) ao empatar (1-1) no terreno do primeiro classificado, num jogo em que terminou com nove jogadores em campo. Com este resultado, a formação sertaginense manteve a oitava posição, somando agora 30 pontos.
Num desafio aguardado com imensa expectativa (recorde-se que o Sertanense foi a primeira equipa a derrotar o Torreense na prova), quem se deslocou ao Campo Manuel Marques não deu o seu tempo por mal empregue. O jogo foi bastante emotivo e os dois conjuntos bateram-se de igual para igual.
A formação que viajou da Sertã entrou bem no desafio e equilibrou as operações a meio-campo, não dando grandes veleidades aos atacantes do Torreense. Todavia, aos 27 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade contra o Sertanense e expulsou Ventosa (acumulação de amarelos). Todos pensaram o pior, mas o guardião Paulo Salgado injectou uma dose reforçada de moral aos seus companheiros ao defender, em grande estilo, o penalty.
Até ao intervalo, o Torreense teve algum ascendente sobre o Sertanense, mas esse domínio não se traduziu em golos.
Na segunda parte, e como lhe competia, o Torreense tentou ‘empurrar’ o Sertanense para a sua grande área. Paulo Salgado, com um punhado de boas defesas, evitou que a equipa forasteira se adiantasse no marcador. Todavia, os comandados de José Bizarro tentavam também explorar o contra-ataque, na ânsia de surpreender a defensiva contrária.
A expulsão de Rodolfo aos 64 minutos (também por acumulação de amarelos) complicou ainda mais as coisas para o Sertanense, que tentava aguentar o nulo e assim conquistar um ponto num terreno extremamente difícil.
Mas o árbitro voltou a assinalar grande penalidade contra os sertaginenses e, desta vez, Carlos Alberto não falhou, introduzindo a bola na baliza de Paulo Salgado.
O Torreense já festejava a vitória. Contudo, o Sertanense, mesmo com nove, não baixou os braços e foi numa jogada de insistência que, já em cima do minuto 90, o árbitro marca grande penalidade a favor do conjunto da Sertã. Chamando a converter, Diogo Ribeiro não falhou e aumentou para 12 os seus golos apontados neste campeonato.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe o Tourizense, que ocupa actualmente a 13.ª posição na prova, com 19 pontos.

Ficha de jogo

Campo Manuel Marques (Torres Vedras)
Árbitro: Paulo Brás (Guarda)
Torreense: Márcio Santos, André Santos (Pedro Alves, 67’), Mamadou (Kaká, 61’), Dorival, João Pedro, Ricardo Correia, Hugo Pina, Hugo Firmino, Miguel Paixão (Carlos Alberto, 45’), Diego e Brito
Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, Adilson, António, Gil Barros, Coça (Traquina, 72’), Juary (Alex, 82’), Custódio, Júlio, Tiago Cerveira (Rodolfo, 32’) e Diogo Ribeiro

Golos: Carlos Alberto (79’) e Diogo Ribeiro (90’)

Foto: revista Festa

Sem comentários:

Enviar um comentário