terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

20.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 2-1 Moura

O Sertanense recebeu e venceu (2-1) o Moura na jornada deste fim-de-semana do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul). Com este resultado, a formação sertaginense subiu ao oitavo lugar da prova, somando agora 29 pontos.
Desde os primeiros minutos se percebeu que José Bizarro montara a equipa para não dar espaços ao adversário e marcar o mais cedo possível. Os jogadores do Sertanense interpretaram bem essa lição e dispuseram de algumas oportunidades para abrir o activo, com o irrequieto Diogo Ribeiro a semear o pânico na grande área contrária.

Aliás, foi dos pés de Diogo Ribeiro que saiu o primeiro golo da partida, num excelente remate cruzado da direita sem hipóteses para o guard
ião Telmo.
O Moura só a espaços conseguia chegar ao último reduto sertaginense, mas sempre com jogadas inofensi
vas que terminavam nas mãos de Paulo Salgado.
Todavia, e depois de dispor de mais três oportunidades soberanas para ampliar o resultado, o S
ertanense consentiu o golo da igualdade, numa jogada em que Miguel Serôdio se antecipou à defensiva da equipa da casa.
O intervalo foi bom conselheiro para o Sertanense, que logo a abrir a segunda parte se colocou em vantagem. Diogo Ribeiro cruzou da direita e Alex com o guarda-redes pela frente colocou o esférico no fundo das redes.

A partir daí, o Sertanense controlou o desafio e só pode queixar-se da ineficácia dos seus dianteiros, que não conseguiram transformar em golo as oportunidades criadas.

Já perto do f
inal o árbitro também não viu uma grande penalidade contra o Moura, quando um defesa da equipa alentejana colocou a mão na bola.
Na próxima jornada, o Sertanense desloca-se ao terreno do primeiro classificado, o Torreense.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos

Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda)

Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, António, Adilson, Gil Barros, Gaúcho (Juary, 78’), Custódio, Coça (Silvério, 70’), Alex, Traquina (Rodolfo, 84’) e Diogo Ribeiro

Moura: Telmo, André Oliveira, Miguel Serôdio, João Freitas, Bruno Gomes (Artur, 84’), Tó Miguel (Henrique, 56’), Sandro, Filipe, Rodinhas, Mauro e Dieng

Golos: Diogo Ribeiro (19’), Miguel Serôdio (45’) e Alex (46’)

Sem comentários:

Enviar um comentário