segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

12.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 0-2 Mafra

O Mafra impôs, este fim-de-semana, a segunda derrota caseira ao Sertanense no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul). Num jogo bastante competitivo, mas de pouca qualidade, o conjunto do distrito de Lisboa acabou por ter a sorte do jogo e vencer por 2-0.
O Sertanense entrou melhor e parecia querer alcançar a terceira vitória consecutiva nesta prova. Todavia, à passagem do minuto 14, o Mafra chegou à vantagem na sequência da marcação de um livre, superiormente transformado por Sousa.
O golo fez abanar o conjunto sertaginense, que mostrou algum nervosismo no meio-campo e pouca consequência nos ataques que lançava em direcção à área dos visitantes.
Quando todos já esperavam pelo intervalo, o Mafra ampliou a vantagem aproveitando um erro dos centrais António e Adilson que colocaram a bola nos pés de Tuga que não desperdiçou perante o desamparado Paulo Salgado.
Na segunda parte, o Sertanense voltou a entrar melhor e dispôs de duas boas oportunidades de golo, que acabariam por ser desperdiçadas pelos seus jogadores.
Com o avançar da partida, a equipa intranquilizou-se e os ataques desferidos nunca tiveram grande sequência. Destaque apenas, já no final da partida, para o livre apontado por António, a que Janota se opôs com uma boa defesa.
Uma nota negativa para o trabalho do árbitro que permitiu inúmeras paragens durante a primeira e segunda parte para assistência a jogadores (quase sempre do Mafra) e em alguns casos pouco justificadas – não nos lembramos em muitos anos de futebol de ver tanto jogador a gritar de dor depois de contactos físicos com adversários.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Juventude de Évora, que ocupa actualmente a 14.ª posição, com 10 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre)
Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, António, Adilson, Rodolfo (Name, 65’), Juary, Gaúcho (Doumboya, 72’), Leandro (Tiago Cerveira, 45’), Silvério, Alex e Diogo Ribeiro
Mafra: Janota, Sousa, João Afonso, Aires, Leandro, Marco Baixinho, Queirós (Fábio Mariano, 88’), Sérgio Marquês (Hélio Wilson, 72’), João Martins, Sabry (Veríssimo, 77’) e Tuga

Golos: Sousa (14’) e Tuga (45’+1)

Sem comentários:

Enviar um comentário