terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sertanense entra com pé direito no Campeonato da 2.ª Divisão

O Sertanense estreou-se da melhor forma no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul), ao vencer (1-0) a formação do Louletano. Com este resultado, a equipa da Sertã está no grupo dos primeiros classificados.
O jogo começou de forma equilibrada, com as duas equipas a encaixarem perfeitamente uma na outra e a bola a circular pelos dois meios-campos. O Sertanense dispôs da primeira oportunidade para marcar, mas o Louletano não se fez rogado e logo depois podia ter aberto o activo.

Apesar de o encontro não ter sido de grande espectacularidade (houve mesmo momentos de alguma sonolência no futebol jogado), as duas equipas nunca desistiram de procurar a baliza contrária. Ainda assim, a maior oportunidade de perigo da primeira parte pertenceu ao Louletano.

Na segunda parte, o Sertanense entrou melhor e começou a mandar cedo no jogo. Percebeu-se que o técnico Carlos Vaz Pinto tinha dado instruções claras aos seus jogadores para atacarem mais a bola e não darem tantos espaços no meio-campo (como aconteceu na primeira parte).

Os frutos desta táctica começaram a aparecer e à passagem do minuto 73, o recém-entrado Tiago Cer
veira antecipou-se bem aos defesas do Louletano e colocou a bola no fundo das redes à guarda de Bruno Lúcio.
A formação sertaginense podia ter ampliado o resultado, mas até ao final da partida o marcador não sofreu alterações.
Na próxima jornada (18 de Setembro), o Sertanense desloca-se ao terreno do Atlético de Reguengos de
Monsaraz.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos (Sertã)

Árbitro: Paulo Brás (Guarda)

Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, Juary, António, Gil Barros, Aires, Lenadro, Casquinha (Name, 61’), Rodolfo (Tiago Cerveira, 65’), Traquina e Diogo Ribeiro (Abdou, 89’)

Louletano: Bruno Lúcio, Fausto, Ivo, Cordeiro (Ricardo, 84’), Dante, Emiliano, Alberto (Fábio Marques, 76’), Leo, Boiças (Rafael, 88’), Miguel Boto e Bafode

Golo: Tiago Cerveira (73’)

Sem comentários:

Enviar um comentário