sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Grupo Coral do Sertanense vai à Roménia

O Grupo Coral do Sertanense vai representar Portugal, no próximo mês de Outubro, na Roménia, mais precisamente na cidade de Onesti, num seminário/concerto. Esta actuação, que contará com cinco elementos do coro sertaginense e do maestro Paulo Reis, surge na sequência da aprovação da candidatura apresentada pelo Sertanense Futebol Clube ao projecto comunitário Traditional European Songs Singing Together (TESST). O projecto TESST visa “melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação de adultos, através da promoção de diversos tipos de actividades de cooperação a nível europeu”. Os seus principais objectivos são “o envolvimento de pessoas com mais de 50 anos e a aquisição de competências, como a experiência de partilha e expressão cultural, os conhecimentos digitais e a comunicação em línguas estrangeiras”.
Assim, e no âmbito deste projecto, o Grupo Coral do Sertanense participará no primeiro seminário/concerto que terá lugar na cidade romena de Onesti. O concerto conta também com as participações dos coros de Armonia Onesti (Roménia), Okehampton (Reino Unido), Montemurlo (Itália), Madrigalchor Weimar (Alemanha) e o Canticum Novum (Espanha).
Recorde-se que o Grupo Coral do Sertanense esteve, entre os dias 12 e 15 de Maio, na cidade de Merzig (Alemanha), onde participou num Encontro Internacional de Coros, a propósito da iniciativa solidária «Uma Luz para África».

Sem comentários:

Enviar um comentário