segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sertanense segue em frente na Taça de Portugal


O Sertanense garantiu a passagem à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, depois de vencer nas grandes penalidades a formação do Gondomar. O guarda-redes da equipa sertaginense Paulo Salgado foi a grande figura do jogo, ao defender três penáltis.
A partida não se adivinhava fácil para o Sertanense, que pela frente tinha o Gondomar, uma equipa que nas últimas épocas militou na 2.ª Liga portuguesa. O plantel gondomarense é, aliás, constituído por vários jogadores que já alinharam no principal campeonato português.
O conjunto da Sertã começou melhor e logo aos 20 minutos o defesa central Léo Bahia marcou o primeiro golo. O Gondomar respondeu poucos minutos depois (36’), com um golo de Luís Miguel. O intervalo chegou com um golo para cada lado. Na segunda parte, o Sertanense foi a equipa que mais fez para ganhar o jogo, obrigando mesmo o guarda-redes Sérgio Leite a algumas boas intervenções. A formação visitante respondia, por seu lado, em rápidos contra-ataques.
O desafio foi para prolongamento e nesse período o equilíbrio entre as duas formações foi a tónica dominante, mantendo-se o empate a um golo no final dos 120 minutos.
Nas grandes penalidades, o Sertanense foi mais feliz. O guarda-redes Paulo Salgado defendeu três penáltis e a os jogadores da casa só falharam dois, numa sequência de oito grandes penalidades. No final, o resultado foi de 6-5.
O sorteio da 3.ª eliminatória, ainda sem data marcada, poderá colocar novamente no caminho da equipa da Sertã um dos grandes do nosso futebol, isto porque as equipas da 1.ª Liga já entram nesta fase da prova.
Os jogos da próxima eliminatório têm lugar no dia 18 de Outubro.

4 comentários:

  1. Sertaginense (Sócio 608)15 de setembro de 2009 às 14:35

    Assim mesmo é que é e se bem que era muio bom chegar-mos mais à frente um SLB penso que era perfeito.
    Vamos Sertanense, vamos continuar a fazer história. VIVA AO SERTANENSE... Parabéns a toda a equipa, equipa técnica e direcção.

    ResponderEliminar
  2. Sertaginense (Sócio 608)21 de setembro de 2009 às 09:43

    Ontem contra o Mafra não estivemos ao nosso nivel, mas fomos escandalosamente roubados pela equipa de arbitragem. Jogar contra 14 é muito dificil... Estamos bem arranjados até ao final da época... É só injustiças...

    ResponderEliminar
  3. agora que venha o porto!!!!
    a 3 vai ser de vez!!!!!!
    vamos calar o dragão!!!!!!!!!

    FORÇA SERTANENSE

    ResponderEliminar
  4. Sertaginense (Sócio 608)21 de setembro de 2009 às 14:09

    Quem vai organizar os autocarros para irmos apoiar o nosso Sertanense. Vamos era mesmo porreiro pá se desta fosse... Ui ia ser mesmo a loucura... FORÇA SERTANENSE...

    ResponderEliminar