segunda-feira, 21 de setembro de 2009

F.C. Porto - Sertanense: o ‘clássico’ da Taça de Portugal



Pode parecer mentira, mas o que é facto é que o Sertanense vai voltar a reencontrar o Futebol Clube do Porto, numa eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio realizado esta manhã, na sede da FPF, colocou frente-a-frente estas duas equipas, que já se defrontaram nas duas últimas épocas, com os portistas a saírem vencedores sempre pelo mesmo resultado (0-4). O novo desafio terá lugar no dia 17 de Outubro, no Estádio do Dragão (Porto).
“É quase um clássico da Taça de Portugal. Desta vez será o F.C. Porto a receber o Sertanense e tentaremos ser tão hospitaleiros como foram connosco. Mas, obviamente, é um jogo para ganhar”, sublinhou Acácio Valentim, Team Manager do F.C. Porto.
Quem também falou em clássico foi Paulo Farinha, presidente do Sertanense: “Já estava a contar com este reencontro, sinceramente. Este jogo já é um clássico e um clássico joga-se todos os anos”, afirmou ao site Maisfutebol, acrescentando: “Temos tido sorte, de facto, mas não caímos aqui de pára-quedas. Eliminámos o Gondomar na ronda anterior e queremos fazer frente ao F.C. Porto”.
Paulo Farinha referiu ainda que “a receita do primeiro jogo permitiu-nos adquirir um autocarro em segunda-mão. Mas agora queremos um de dois andares. Por isso vamos organizar várias excursões e levar muita gente ao Estádio do Dragão para que a receita seja boa e nos permita ajudar a chegar a esse objectivo”.
O plantel do campeão nacional, e detentor da Taça de Portugal, foi alvo de várias alterações nesta temporada, mas a equipa orientada por Jesualdo Ferreira continua a estar recheada de grandes jogadores, nomeadamente Bruno Alves, Raul Meireles, Falcão ou Hulk.

Força Sertanense!!!

4 comentários:

  1. Em tempo de campanha eleitoral, vamos ao FCP ganhar com maioria absoluta.

    ResponderEliminar
  2. Sertaginense (Sócio 608)22 de setembro de 2009 às 08:54

    Ao contrário do meus post anterior não vou poder estar no Dragão para apoiar o Sertanense, pois dia 17 já tinha compromissos, mas uma coisa é certa esteja eu onde estiver irei estar com os ouvidos bem perto do rádio para ouvir o comentador a gritar golo do Sertanense... FORÇA SERTANENSE NÓS SOMOS CAPAZES....

    ResponderEliminar
  3. quando souberem de preços de bilhetes avisem sff

    ResponderEliminar
  4. Nao precisa ficar com o ouvido no RADIO, porque será TRANSMITIDO NA TELEVISAO.... é só um aparte.

    ResponderEliminar