sexta-feira, 12 de outubro de 2018

2.ª eliminatória da Taça de Portugal: Vitória de Sernache 1-3 Sertanense


O Sertanense segue em frente na Taça de Portugal, depois de ter derrotado, na segunda eliminatória, o Vitória de Sernache. O derby concelhio foi bastante emotivo, mas os sertaginenses levaram a melhor e venceram por 3-1, no reduto dos seus adversários.
Embora se defrontassem, pela primeira vez, na Taça de Portugal, o histórico de confrontos entre as duas equipas é já longo, remontando à década de 1970 (para referir apenas as competições oficiais).
Para ficarmos com uma ideia mais próxima de como decorreu a partida, deixamos aqui o relato do jornal online Mediotejo.net.
“Os primeiros vinte minutos da partida pertenceram à equipa da casa, embora sem criar perigo junto à baliza adversária, à exceção do remate de longe aos 3 minutos da partida em que o guarda-redes Rafa respondeu bem.
Com 20 minutos de jogo decorridos, o Sertanense cresce na partida e vai para cima do adversário. Ganha um livre à entrada da área descaído para o lado direito do seu ataque. Remate em arco e Edoa, guarda redes do Vitória, vê a bola passar muito perto da trave.
Aos 33 minutos de jogo o árbitro da partida Rui Soares mostra a primeira cartolina amarela do jogo a Leandro Borges após dura falta sobre o seu adversário a meio campo.
39 minutos e um grande golo de Barbosa após marcação de livre à entrada da área do Vitória. A bola é prensada na barreira sobrando para Barbosa que desfere um potente remate encaixando a bola no canto superior esquerdo da baliza de Edoa que nada podia fazer.
Um minuto depois o Sertanense volta a criar perigo mas Edoa, atento, faz boa defesa. Minutos finais da partida sufocantes para equipa da casa acusando alguma inexperiência. Aos 43 minutos, novo livre frontal à entrada da área dentro da meia-lua. Kevin chamado para a marcação do livre remata forte e rasteiro, a bola passa entre a barreira e entra na baliza defendida por Edoa que ainda se estica para o seu lado esquerdo mas não consegue chegar e evitar o 0-2 para o Sertanense.
O início da segunda parte volta com mais posse de bola para o Vitória de Sernache. Aos 57 minutos, António Joaquim faz duas substituições de uma assentada colocando Guilherme no lugar de Hélio Amaral e Sandro no lugar de Lamine.
Aos 58 minutos, o Vitória ganha um livre ainda longe da baliza defendida por Rafa Santos. David W. executa um remate enrolado e a defesa contrária limpa a jogada com facilidade.
Aos 61 minutos João Manuel Pinto mexe na equipa e coloca Filipe Mello no lugar de Barbosa, autor do primeiro golo da partida.
O Vitória neste segundo tempo equilibrou mais o jogo, jogando taco a taco perante a equipa de Sertã, e William, aos 62 minutos, cria muito perigo à baliza defendida por Rafa Santos após remate forte cruzado. A bola sairia ao lado.
Na resposta, o Sertanense num lance todo ele pelo lado esquerdo por intermédio de Davou, que corre meio campo com a bola, fugindo a dois adversários, entra na área e cruza para a entrada da pequena área onde aparece Ricardo Pires que atira para o fundo da baliza de Edoa colocando o resultado em 0-3.
Aos 67 minutos de jogo e nova alteração no Sertanense. Ricardo Pires sai dando lugar a Cláudio. João Manuel Pinto refrescava assim o ataque da sua equipa.
O Vitória responde e coloca Sandro no lugar de Cunha. Com 73 minutos, o Sertanense esgota as substituições colocando Luís Dias no lugar de Davou que efetuou uma excelente partida.
Troca de bola na defensiva do Sertanense entre o defesa e Rafa Santos, este não consegue devolver em condições e Sandro aproveitando o brinde do guarda redes da Sertã reduz para 1-3 aos 76 minutos da partida.
Com 79 minutos o jogador Williams tem uma entrada fora de tempo sobre Rojas e vê a cartolina amarela. O mesmo Williams, em cima do tempo regulamentar, passa por dois adversários e remata cruzado levando muito perigo à baliza do Sertanense.
Já no tempo de descontos, Jackson comete um erro na sua defensiva e coloca a bola nos pés de Cláudio. O avançado da equipa de Sertã atira forte fazendo com que a bola bata estrondosamente no travessão da baliza de Edoa.
Trabalho muito positivo da equipa de arbitragem”.

Ficha de jogo

Estádio Municipal D. Nuno Alvares Pereira (Cernache do Bonjardim)
Árbitro: Rui Soares (Santarém)
Vitória de Sernache: Edoa, Paulo Matos, Jackson Mendes, David W., Hélio Amaral (Guilherme, 57’), Leandro Borges, Lamine (Sandro, 57’), Leandro Santos, João Vítor, Cunha (Fábio, 67’) e Williams.
Sertanense: Rafa Santos, Tito Júnior, Kevin, Tiago Baptista, Sele Davou (Luís Dias, 73’), Christian Osifoh, Ricardo Pires (Cláudio Silva, 66’), João Jesus, Rojas, Hugo Barbosa (Filipe Mello, 61’), Sócrates.
Golos: Hugo Barbosa (39’), Kevin (43’), Ricardo Pires (64’) e Sandro (76’).
[Foto por cortesia do mediotejo.net]

Sem comentários:

Enviar um comentário