terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Equipas jovens do Sertanense com excelente comportamento nos seus campeonatos



As equipas das camadas jovens do Sertanense têm rubricado um excelente comportamento nos campeonatos distritais em que estão envolvidas, durante esta temporada. Juniores e iniciados estão a lutar directamente pelo título de campeão, mas os juvenis e infantis merecem igualmente uma palavra pelas provas até agora realizadas.

Os iniciados do Sertanense estão com ‘sinal mais’ esta época. Depois de terem descido dos campeonatos nacionais na época transacta, a equipa regista um pecúlio impressionante no distrital desta época. Na primeira fase, o Sertanense foi segundo classificado, atrás da AD Estação, tendo somado sete vitórias e uma derrota (32 golos marcados e oito sofridos). Já na fase de apuramento do campeão, os iniciados sertaginenses comandam a prova, com 15 pontos (cinco vitórias em cinco jogos) e têm já uma vantagem de seis pontos para o segundo classificado, a AD Estação, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato.
Por seu lado, os juniores terminaram a primeira fase no comando do distrital, em igualdade pontual com o Belmonte (20 pontos em nove jogos – seis vitórias, dois empates e uma derrota; 23 golos marcados e cinco sofridos). Na fase final da competição, o Sertanense está na terceira posição, com sete pontos (menos cinco que o líder Sporting da Covilhã) mas menos um jogo.
A formação de juvenis obteve um excelente lugar na primeira fase do distrital (15 pontos correspondentes a quatro vitórias, três empates e quatro derrotas; 32 golos marcados e 17 sofridos), porém foi insuficiente para se qualificar para a fase de apuramento do campeão. Os jovens da Sertã disputam actualmente a fase de apuramento do 7.º ao 12.º classificado, liderando com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota).
Os infantis do Sertanense estão este ano em duas variantes (fut9 e fut7). Na variante de futebol de 9, os sertaginenses foram terceiros classificados na primeira fase (17 pontos correspondentes a cinco vitórias, dois empates e duas derrotas; 20 golos marcados e 12 sofridos) e garantiram a presença na fase de apuramento do campeão: neste momento, ocupam a quinta posição, não tendo amealhado ainda qualquer ponto (quatro derrotas em quatro jogos).
No futebol de 7, os infantis do Sertanense disputam o campeonato distrital (uma fase a duas voltas), estando posicionados no sétimo lugar, com 24 pontos (oito vitórias e cinco derrotas; 38 golos marcados e 30 sofridos).

Uma referência final também para as equipas de benjamins, petizes e traquinas do Sertanense, que têm participado em diversos encontros distritais.
Aqui ficam os nossos parabéns a todas as equipas jovens pelas excelentes prestações até ao momento e aproveitamos para deixar uma palavra de incentivo e agradecimento a todos os técnicos, jogadores, dirigentes, sócios e aos pais e familiares dos jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário