quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

17.ª jornada do Nacional de Seniores (Série F): Sertanense 3-1 União Leiria



A vitória (3-1) do Sertanense sobre a União Leiria, no último fim-de-semana, teve um sabor amargo, em virtude do resultado ter sido insuficiente para que a formação da Sertã pudesse chegar à fase final do Campeonato Nacional de Seniores.
O jogo diante dos leirienses só teve um sentido na primeira parte: a baliza à guarda de Victor Braga. O Sertanense teve mesmo uma entrada fulgurante e aos dois minutos já estava a festejar o primeiro golo, que nasceu de uma má intercepção do defesa André Sousa, acabando por colocar a bola no fundo das suas redes.
A equipa orientada por Sérgio Gaminha não tirou o pé do acelerador e volvidos dois minutos marcou novamente. Ruben Nogueira, numa jogada de insistência, rematou à entrada da área sem hipóteses para o guardião contrário.
Ainda antes do primeiro quarto de hora, o Sertanense chegou ao terceiro, na sequência de uma grande penalidade, superiormente transformada por Galvão.

A União de Leiria acusou os três golos e perdeu-se em campo, o que permitiu à turma da casa voltar a acercar-se com perigo da grande área adversária. Ivan, primeiro, e Leandro, depois, tiveram nos pés excelentes de oportunidades de golo, com a bola teimosamente a não entrar na baliza.
Na segunda parte, a formação que viajou de Leiria tentou equilibrar as operações, mas foi o Sertanense a dispor novamente das melhores ocasiões para marcar, o que só não sucedeu devido a um punhado de boas defesas de Victor Braga.
Ainda assim, os unionistas conseguiram reduzir o resultado, através de um golo apontado por Diego Zaporo, a aproveitar uma desatenção da defensiva sertaginense.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Torreense, numa partida que apenas servirá para cumprir calendário ou para somar mais alguns pontos (recorde-se que na fase de permanência, onde o Sertanense competirá, todas as equipas avançam com metade dos pontos da primeira fase).

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Nuno Roque (Coimbra)
Sertanense: Gustavo, Bruno Cardoso, Mauro, Ricardo Carvalho, Galvão, Leandro, Bissourou Touré (Issouf, 45’), Rúben Nogueira, Bruno Grou (Justino, 82’), Ivan (Ibrahim, 73’) e Ricardo Barros
União de Leiria: Victor Braga, Vitalii, André Sousa, Nélson Sousa (Cedric, 31’), Filipe Brigues, Laranjeiro, Iurii (Diego Zaporo, 56’), Fábio Coça, André Perre (Diego Zílio, 63’), Miguel e Adul
Golos: André Sousa (2’ - pb), Rúben Nogueira (4’), Galvão (11’) e Diego Zaporo (82’)

Sem comentários:

Enviar um comentário