terça-feira, 6 de maio de 2014

12.ª jornada da fase final do Nacional de Seniores: União Leiria 1-1 Sertanense



O Sertanense ficou afastado da luta pelos lugares de subida à II Liga, depois do empate (1-1) deste fim-de-semana no reduto da União de Leiria. Todavia, e apesar do resultado, não podemos deixar de felicitar a formação sertaginense pela excelente temporada que tem efectuado até à data.
O desafio era fundamental para as duas equipas, que teriam de ganhar para continuar a sonhar com a subida. Na primeira parte, o jogo foi disputado numa toada bastante morna, com alguns bons lances de futebol, mas quase sempre inconsequentes. Ainda assim, a União de Leiria conseguiu adiantar-se no marcador à beira do intervalo, na sequência de um pontapé de canto, com Pedro Emanuel a dar o melhor seguimento à bola.
No reatamento, o Sertanense chegou à igualdade, por intermédio de Dino que, isolado diante do guardião contrário, colocou o esférico no fundo das redes.
A intensidade e o ritmo de jogo aumentaram a partir deste golo. O conjunto da Sertã poderia ter marcado, mas a falta de sorte e de pontaria dos seus elementos mais ofensivos não o permitiu. Também a equipa leiriense dispôs de algumas oportunidades para desfazer a igualdade.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe a formação do Mafra, que ocupa a quinta posição, com menos um ponto do que a turma orientada por Nikola Popovic.

Ficha de jogo

Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria)
Árbitro: Marco Aurélio Cruz (Porto)
União Leiria: João Guerra, Zezinho, Luiz Carlos (Pimenta, 64’), André Sousa, Bruno Simão, Fabeta, Elton (Cedric, 75’), André Perre, Hélio Vaz (Akor, 85’), Fábio Coça e Pedro Emanuel
Sertanense: Tiago Martins, Bruno Cardoso, Rony, Kiki, Alex, Dino (Issouf, 55’), Leandro, Fei-Yu (Barreto, 72’), Nuno Teixeira (Lukinha, 65’), Traquina e Rafael Silveira
Golos: Pedro Emanuel (45’) e Dino (48’)

Sem comentários:

Enviar um comentário