terça-feira, 17 de abril de 2012

28.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 1-1 Juventude Évora

O Sertanense cedeu, este fim-de-semana, um empate (1-1) diante do Juventude Évora, numa partida em que a formação sertaginense até poderia ter goleado, tantas foram as oportunidades desperdiçadas pelos seus jogadores. Em consequência deste resultado, os comandados de José Bizarro caíram para o oitavo lugar, com 42 pontos.
A partida iniciou-se com a equipa da Sertã totalmente balanceada no ataque e a dominar por completo as operações. Aliás, o bom entendimento entre os seus dianteiros deixava a ‘cabeça em água’ à defensiva contrária. E foi numa jogada cheia de intencionalidade, que Fábio Coça escapou aos seus opositores e só com o guarda-redes pela frente picou a bola, que foi aninhar-se no fundo das redes.
Depois, quem se deslocou ao Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos assistiu a um verdadeiro festival de oportunidades perdidas por parte do Sertanense. Diogo Ribeiro, Alex, Traquina e Júlio dispuseram de oportunidades soberanas para marcar, mas falharam na hora da verdade.
Foi já perto do intervalo que o Juventude de Évora se abeirou, pela primeira vez, da baliza de Paulo Salgado, num remate do meio da rua sem consequências de maior.
Na segunda parte, o filme do jogo manteve-se, com o Sertanense a falhar mais algumas oportunidades para aumentar o marcador.
Todavia, e fruto de algumas alterações operadas na sua equipa, o Juventude de Évora começou a acreditar que poderia chegar à baliza sertaginense. Numa dessas raras ocasiões, e beneficiando de um livre mesmo à entrada da área, Luís Barreiros, com um remate ‘tenso’, igualou a partida.
Até ao minuto 90, o Sertanense ainda tentou chegar ao golo que lhe daria a vitória, mas nuns casos o azar e noutros a falha de pontaria não permitiram que o resultado se desfizesse.
Após o apito final do árbitro, os jogadores das duas equipas envolveram-se em autênticas cenas de pugilato, num espectáculo que em nada dignifica o futebol. Recorde-se que, na primeira volta, em Évora, vários jogadores do Sertanense foram agredidos também no final da partida.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Pinhalnovense.

 
Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Hugo Silva (Lisboa)
Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, Adilson, António, Gil Barros, Custódio, Fábio Coça, Alex (Tiago Cerveira, 79’), Traquina (Silvério, 86’), Júlio e Diogo Ribeiro
Juventude Évora: Tiago Martins, Cravosa, Walnei, Divaldo, Luís Barreiros (Ruben Freire, 75’), Mezenga, André Xavier (Tharcio, 57’), Tiago Ronaldo, Vasco, João Fonseca e Vasco Sobral
Golos: Fábio Coça (9’) e Luís Barreiros (71’)

Sem comentários:

Enviar um comentário