segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sertanense regressa às vitórias e ao segundo lugar

O Sertanense regressou ontem às vitórias, triunfando (1-0) sobre o Sporting de Espinho e recuperando, deste modo, o segundo lugar da classificação do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro). A equipa da Sertã, que desperdiçou várias oportunidades de golo, no desafio de ontem, está agora a apenas quatro pontos do líder, o Tondela. Desde muito cedo se percebeu que o Sertanense queria rectificar os resultados menos conseguidos das últimas jornadas e, logo nos minutos iniciais, o ataque sertaginense desperdiçou duas boas ocasiões para chegar ao golo.
Esta dinâmica ofensiva não encontrava sequência nos jogadores mais avançados do Sertanense que desperdiçavam as oportunidades criadas, umas vezes por falha de pontaria outras devido à boa organização defensiva do Sporting de Espinho.
Os espinhenses apostavam tudo no jogo a meio campo, tentando anular uma das principais armas do adversário – os ataques rápidos pelas alas. Foram conseguindo-o a espaços, mas o Sertanense continuava a explorar essas zonas do terreno para colocar em perigo a baliza contrária.
A primeira parte foi bastante interessante de seguir, com as duas equipas a praticarem um futebol de qualidade que, só não foi melhor, devido ao deplorável estado do terreno, ontem mais penalizado pela chuva, que se fez sentir na Sertã, horas antes da partida.
Apesar de várias oportunidades de golo desperdiçadas pelos comandados de José Bizarro, o Sertanense pode também queixar-se do árbitro, na primeira metade do desafio, por não ter sancionado uma mão na bola de um jogador do Sporting de Espinho, um gesto que impediu o golo de Júlio.
Na segunda parte, o Sertanense voltou a entrar melhor e desperdiçou mais alguns lances de perigo. O Sporting de Espinho ainda tentou arriscar, mas as suas tentativas esbarravam num bloco defensivo sertaginense bastante organizado (o Sertanense é a terceira defesa menos batida dos campeonatos nacionais, atrás de FC Porto e Ribeira Brava).
O golo, mais do que justo, surgiu já perto do fim, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma mão na bola de um defesa espinhense. Toni chamado a converter, não falhou.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Aliados do Lordelo, que ocupa, neste momento, o 12.º lugar, com 23 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Joaquim Gaio (Braga)
Sertanense: Pedro Fernandes, André Santos, Adilson, António, Gil Barros, Neyo, Leandro, Casquinha (Hugo Ventosa, 70’), Toni (Valdinho, 90’+3), Brito (Luiz Fernando, 70’) e Júlio
Sporting Espinho: Pedro Miguel, Barbosa (Fábio, 88’), Correia, Hélder Vasco, Tiago Lopes, Fabinho, Hélder Lopes, Horácio, Carlos Manuel, Clayton (Vieira, 88’) e Ivan

Golos: Toni (86’)

Sem comentários:

Enviar um comentário