segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Líder continua a morar na Sertã

O técnico José Bizarro foi encontrar no banco de suplentes a solução para levar de vencida o Aliados do Lordelo e manter a liderança (em igualdade pontual com o Tondela) do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro). Na tarde de ontem, os sertaginenses venceram (2-1) a formação nortenha.
Os primeiros minutos da partida foram muito jogados a meio-campo, com as duas equipas a encaixarem bem e a tentarem explanar o seu futebol, assente sobretudo no contra-ataque. Oportunidades de golo nem vê-las e apenas alguns esporádicos lances fizeram acordar os espectadores na bancada.
No entanto, todos acordaram quando nos últimos minutos da primeira parte o Sertanense teve três perdidas incríveis, que poderiam ter aberto o marcador - os jogadores do conjunto do Pinhal pareciam não estar com a pontaria afinada.
Na segunda parte, tudo foi diferente. O Sertanense pressionou mais e as entradas de André Santos e do 'estreante' Danny mexeram com o jogo. Aliás, foi este mesmo Danny, que cinco minutos depois de entrar em campo, marcou o primeiro golo do desafio, numa excelente jogada da linha média sertaginense, que colocou a bola nos pés do cabo-verdiano que, perante a saída do guardião César, lhe fez um chapéu e colocou o esférico no fundo das redes.
O jogo estava animado, mas a vantagem não durou muito, isto porque, aos 72 minutos, Rateira (também recém-entrado) fez a igualdade para o Aliados do Lordelo, através de um livre muito bem executado.
Mas a equipa da casa não baixou os braços e José Bizarro fez saltar do banco Luís Fernando, que cinco minutos depois de entrar, colocou a bola na baliza da formação nortenha, depois de uma jogada algo confusa e de uma bola que atravessou quase toda a grande área sem que ninguém lhe tivesse chegado - e já com toda a defesa do Aliados batida.
Na próxima jornada, os dois líderes defrontam-se: o Sertanense desloca-se a Tondela no próximo domingo, sendo de esperar uma grande partida de futebol.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos (Sertã)
Árbitro: José Laranjeira (Coimbra)
Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, Adilson, António, Gil Barros, Idris, Leandro (André Santos, 60'), Casquinha (Danny, 60'), Alex, Toni e Júlio (Luís Fernando, 82')
Aliados Lordelo: César, Vagner, Cristelo, Bezu, Edu, Pedrinho (Rateira, 62'), Vitinha, Poeira, Diogo Torres, Rui Gomes e Pepe
Golos: Danny (65') e Luís Fernando (87'); Rateira (72')

Sem comentários:

Enviar um comentário