terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Adversários: C.U. Idanhense


O Clube União Idanhense é a equipa que até hoje mais vezes defrontou o Sertanense em competições oficiais. No total, foram 34 os jogos protagonizados por estas duas formações.
O saldo é amplamente favorável ao Sertanense que venceu 16 desses 34 encontros, tendo empatado nove desafios. O Idanhense venceu os restantes nove jogos. A formação sertaginense marcou 49 golos contra 29 do conjunto de Idanha-a-Nova.
A primeira vez que estas duas equipas se defrontaram aconteceu na época de 1975/76 do Campeonato Distrital de Castelo Branco, mais precisamente à quinta jornada. O Campo da Abegoaria (agora rebaptizado de Dr. Marques dos Santos) recebeu o desafio que terminou empatado a uma bola. Na segunda volta, o Idanhense venceu por três golos sem resposta.
O primeiro triunfo do Sertanense registou-se na temporada seguinte (1976/77) à passagem da quarta jornada. Rui Vaz marcou o único golo da partida.
As duas equipas voltaram a defrontar-se mais 23 vezes no Distrital de Castelo Branco até 1988, altura em que o Sertanense ascendeu à 3.ª Divisão.
O reencontro dar-se-ia nos campeonatos nacionais, mais precisamente na temporada de 2003/04. A vitória no jogo da primeira sorriu ao Idanhense (1-0), mas na segunda foi o Sertanense que levou a melhor (2-1).
Estas formações mediram forças mais seis vezes na 3.ª Divisão.
O resultado mais desnivelado entre os dois conjuntos sucedeu em 1987/88, quando o Sertanense goleou (8-0) o Idanhense.

Sem comentários:

Enviar um comentário