segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sertanense sofre derrota no terreno do Vitória do Pico


Quem sofre golos desta maneira e falha clamorosamente na finalização não pode vencer jogos. Este bem podia ser o título da crónica do jogo que colocou ontem frente-a-frente Vitória do Pico e Sertanense. O treinador sertaginense Joaquim Mendes fez mesmo eco deste discurso no final do desafio, onde a sua equipa perdeu por 3-1.
Com uma formação algo desfalcada (três habituais titulares lesionados e dois castigados), o Sertanense tinha pela frente o último classificado do campeonato e uma equipa que somava apenas um ponto neste campeonato.
Depois de um início equilibrado, o Vitória do Pico chegou ao golo, aos 15 minutos, numa jogada rápida, com Ricky a surgir no lugar certo para finalizar – a defesa do Sertanense poderia ter feito algo mais.
O conjunto do Pinhal não acusou o golo e partiu em busca do empate, que não esteve longe nos minutos seguintes: duas bolas no poste da baliza de Raul Pina deram o sinal, a que é preciso acrescentar um falhanço clamoroso na grande área do Vitória do Pico já com toda a defesa adversária batida.
Depois do descanso, esperava-se um Sertanense mais afoito, mas foram os visitados a chegar ao segundo golo, à passagem do minuto 55, por intermédio do mesmo Ricky – a defesa do Sertanense voltou a não ficar bem na ‘fotografia’.
Seis minutos depois, a formação da Sertã ainda reduziu o marcador: Adérito de cabeça colocou a bola no fundo das redes.
O jogo estava relançado, todavia foi o Vitória do Pico quem voltou a marcar. Hélder Ramos, quando o relógio marcava 78 minutos, apontou o terceiro para os açorianos.
No final do jogo, o desalento era evidente nos jogadores sertaginenses, que podiam ter feito algo mais, até porque a formação do Vitória do Pico é claramente acessível.
A próxima jornada disputa-se no dia 1 de Novembro, altura em que o Sertanense recebe em casa o Eléctrico de Ponte de Sor, que ocupa actualmente a 12.ª posição, com 5 pontos.

Ficha do jogo

Campo de Jogos do Vitória (São Roque do Pico)
Vitória do Pico: Raul Pina, Luciano Serpa, Marcial (Julinho, 80’), Mauro (João Castro, 71’), Kyle, Toni, Rui Oliveira, Ricky (Makukula, 68’), Fábio, Ricardo Costa, Hélder Ramos.
Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, Flávio Dias, Bruno Grou, Leo Bahia, Leandro, João Frazão (Adérito, 52’), Casquinha (André, 71’), João Boiças, Rui César, Platini (Moisés, 58’).
Golos: Ricky (15’ e 55’) e Hélder Ramos (78’); Adérito (61’)
Imagens do jogo: RTP Açores

Sem comentários:

Enviar um comentário