terça-feira, 14 de agosto de 2018

1.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série C): Sertanense 1-0 Alcains


O Sertanense entrou com o ‘pé direito’ no Campeonato de Portugal (Série C), depois de receber e vencer (1-0) o Alcains.
A equipa da Sertã esteve melhor no desafio e tomou conta das operações nos minutos iniciais. O seu domínio no terreno de jogo foi compensado com um golo à passagem da meia-hora: cruzamento atrasado da direita e Luís Gaspar, pleno de oportunidade, não falhou diante do guardião contrário.
A partida entrou então numa toada de maior equilíbrio, com o Alcains a ser mais afoito no contra-ataque e a dispor de uma oportunidade soberana para empatar.

Os sertaginenses não deram grandes veleidades aos adversários e sempre que possível os jogadores da frente colocavam em sentido a defesa alcainense. O irrequieto Sele Davou provocou, por várias vezes, o pânico na grande área dos visitantes.
Na segunda parte, o Alcains entrou disposto a marcar e até o podia ter feito, num forte remate de fora da área que Rafa Santos defendeu, sendo que na recarga a bola foi embater com estrondo na trave.
A jogada de perigo alertou o Sertanense que, a partir de então, não mais perdeu o controlo da partida e até podia ter ampliado a vantagem.
No próximo fim-de-semana, o conjunto da Sertã desloca-se ao terreno do Fátima.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda)
Sertanense: Rafa Santos, Tito Júnior, João Jesus, João Pereira (Luís Dias, 84’), Nilcleiton Carvalho (Hugo Barbosa, 65’), Tiago Correia, Vladimir, Tiago Baptista, Sele Davou e Luís Gaspar (Yeison Rojas, 89’)
Alcains: João Gomes, Fábio Mariano, Mohamed Kaba (Bruno Gomes, 84’), Fábio Sousa, Luís Gustavo (Samu, 87’), Sunday Lawrence, Nuno Ramos, Rúben Nogueira, Edema, Yero (Abudu, 58’) e Léo Pinto.
Golos: Luís Gaspar (31’)

1 comentário:

  1. Toda sorte ao Sertanense nesta época eis que tem agora um técnico competente. Se a equipa assimilar o que o novo técnico tem a apresentar, estará com certeza apta a fincar estacas não menos que nas cinco primeiras posições da sua chave.

    ResponderEliminar