sábado, 20 de janeiro de 2018

16.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série C): Marítimo B 0-2 Sertanense


O Sertanense venceu no reduto do Marítimo B por dois golos sem resposta, na jornada do passado fim-de-semana do Campeonato de Portugal (Série C). A formação da Sertã é agora terceira classificada nesta prova.
Como não assistimos ao desafio, aqui fica a crónica publicada pelo jornal Diário de Notícias da Madeira no dia a seguir ao jogo: “O Sertanense foi um adversário que apresentou matreirice competitiva, arrancando um vitória que relança e mantém a equipa na luta pelas primeiras posições. O Marítimo, mais rematador, só surgiu mais perigoso quando esteve em desvantagem e após a entrada de Johnson, que foi o mais esclarecido, pois esteve muito próximo do golo, criando problemas na zona de remate. Na primeira parte as equipas tiveram uma toada de expectativa, sem grandes situações de golo, apenas remates esporádicos: Aloísio Genézio de fora de área (27 minutos) e Aldair Neto atiraram por cima com o guarda-redes pela frente.
Na segunda parte o futebol foi mais vibrante e o Sertanense surgiu mais rápido nas transições, criando situações de remate. Aos 51 minutos Ká Semedo, na primeira iniciativa, rematou por cima mas na segunda, e após uma assistência de Tito, de primeira fuzilou Pedro Mateus.
O Marítimo surgiu com mais insistência no ataque, tentando chegar ao empate. A entrada de Johnson tornou os madeirense mais perigosos com o extremo a acelerar pelos flancos, desmobilizando a defesa contrária. Na primeira ocasião para tal o avançado verde-rubro fez Gilson tirar a bola na linha de golo (66) e Aldair Neto, de fora da área, rematou por cima. Em contra-golpe, os visitantes ampliaram a vantagem, num livre. Novamente Ká Semedo com um remate portentoso, a bola ainda tabelou no solo e traiu Pedro Mateus. Um golpe nas aspirações verde-rubras, apesar de Johnson (79, 85 e 89) e Aloísio Genésio não acertarem na direcção do remate. A vitória assenta na experiência dos visitantes que concretizaram nos momentos certos”.
Na jornada deste fim-de-semana, o Sertanense recebe o segundo classificado, o Benfica de Castelo Branco, uma partida sempre aguardada com muita expectativa.

Ficha de jogo

Campo da Imaculada Conceição (Ilha da Madeira) 
Árbitro: Marco Cruz (Porto)
Marítimo B: Pedro Mateus, Cristiano Gomes, Nandinho, Luís Gustavo (Marcelo, 62’), Aloísio Soares, Aloísio, Mamadou Traoré, André Teles, Carlos Daniel, Aldair Neto (Vieirinha, 84’) e Rick Sena (Owusu, 62’)
Sertanense: João Manuel, Marco Grilo (Nicleiton Carvalho, 88’), Tito Júnior, Mauro, Gilson Correia, Katlego Mohamme, Djibril, Robson Silva, Landry (Sunday Akinbule, 66’), Jorginho e Ká (Darson, 82’)
Golos: Ká (51’) e Robson Silva (73’)
[Foto por cortesia do Diário de Notícias da Madeira]

Sem comentários:

Enviar um comentário