quarta-feira, 8 de novembro de 2017

9.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série C): Gafanha 3-1 Sertanense



A viagem até à Gafanha da Nazaré não correu da melhor maneira ao Sertanense, em virtude da derrota (3-1) diante da formação local. Com este resultado, a equipa da Sertã desceu para o terceiro lugar da tabela classificativa, com menos dois pontos do que o segundo classificado (Águeda).
O jogo até começou bem para o conjunto sertaginense, que logo aos sete minutos se colocou em vantagem, por intermédio de Sunday Akinbule, que aproveitou um mau atraso de um defesa contrário para se isolar e rematar fora do alcance do guardião Pedro Soares.
O Gafanha conseguiu empatar em cima do intervalo, com Fábio Pimenta a dar o melhor seguimento a um cruzamento da direita.
Na segunda parte, o vento foi o maior adversário do Sertanense e o Gafanha aproveitou bem esse fator: primeiro foi Tiago Osório a marcar de livre (o guardião Fábio Santos não ficou bem na fotografia) e, poucos minutos depois, Elisson Baiano ampliou o resultado, fruto de um golo de cabeça.
O Sertanense ainda tentou ir atrás do prejuízo mas as investidas ofensivas foram travadas ora pela defensiva do Gafanha ora pelo forte vento que se fazia sentir.
Na próxima jornada (12 de novembro; 15h), o Sertanense recebe o Lusitano de Vildemoinhos, atual quinto classificado do Campeonato de Portugal (Série C).

Ficha de jogo

Complexo Desportivo da Gafanha
Árbitro: André Gralha (Santarém)
Gafanha: Pedro Soares, David Carvalho, Gonçalo, Zé Oliveira, Tiago Palancha, Lio, Nuno Rodrigues (Davids, 76’), Elisson Baiano, Fábio Pimenta (Gledson Silva, 72’), Júnior (Tavares, 88’) e Tiago Osório
Sertanense: Fábio Santos, Tito Júnior, Maurício, Darson, Gilson Correia, Djibril (Gastão, 78’), Robson Silva, Landry (Nilcleiton Carvalho, 69’), Jorginho, Ká (Marco Grilo, 54’) e Sunday Akinbule
Golos: Sunday Akinbule (7’), Fábio Pimenta (45’), Tiago Osório (54’) e Elisson Baiano (62’)

Sem comentários:

Enviar um comentário