domingo, 28 de dezembro de 2014

14.ª jornada do Nacional de Seniores (Série F): Sertanense 1-0 Mafra



O Sertanense deu um passo importante rumo à qualificação para a fase final do Campeonato Nacional de Seniores, depois de vencer (1-0) o Mafra, líder da Série F. A equipa da Sertã está agora a apenas três pontos desse desiderato e só depende de si até ao final da prova.
O desafio do último domingo começou com ‘sinal mais’ do Sertanense, que pressionou bastante as linhas mais recuadas do Mafra. Essa pressão resultaria no primeiro e único golo da partida, com Ivan a desferir um potente remate de fora da área e a bater inapelavelmente o guardião contrário.
O conjunto orientado por Sérgio Gaminha empolgou-se e poderia ter marcado nos minutos seguintes, tendo disposto de várias oportunidades para o fazer.
Só depois da meia hora, o Mafra conseguiu equilibrar as operações e o jogo até ao intervalo pautou-se pela superioridade das defesas em relação aos ataques.

Na segunda parte, os mafrenses entraram melhor e dispuseram de duas oportunidades soberanas para marcar, a que Gustavo se opôs com duas grandes intervenções. O Sertanense também podia ter marcado, mas Ivan não conseguiu desfeitear o guarda-redes adversário.
O Mafra tentou até ao final igualar a partida, mas as suas investidas pecaram pelo pouco esclarecimento dos seus jogadores e por uma defesa sertaginense completamente intransponível.
No próximo domingo (28 de Dezembro), o Sertanense desloca-se ao terreno do Eléctrico de Ponte de Sôr, que ocupa a quarta posição na competição, com mais um ponto do que a turma da Zona do Pinhal.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: André Gralha (Santarém)
Sertanense: Gustavo, Bruno Cardoso, Ricardo Carvalho, Mauro, Issouf, Galvão (Bruno Grou (81’), Fred, Leandro, Zé Miguel (Rúben Nogueira, 65’), Ivan (Ibrahim, 85’) e Ricardo Barros
Mafra: Filipe Leão, João Oliveira (David Kong, 84’), Bruno Sales (Godinho, 33’), Marco Baixinho, Ruca, Hugo Pina, Vasco Varão, Leo, Luís Carlos (Pias, 69’), Alisson e Rui Varela
Golo: Ivan (5´)

Sem comentários:

Enviar um comentário