segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

14.ª jornada do Nacional de Seniores: Sertanense 2-1 Naval



O Sertanense ficou mais perto da fase-final do Campeonato Nacional de Seniores, depois de vencer ontem a Naval (2-1), em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série E. A equipa da Sertã, que está a apenas a um ponto do líder Benfica de Castelo Branco, aumentou para sete pontos a vantagem que mantém sobre o terceiro classificado, que é agora o Tourizense.
A formação sertaginense adiantou-se no marcador logo aos sete minutos de jogo, por intermédio de Kiki Ballack, que desviou a bola para o fundo das redes à guarda de Vítor Nogueira, depois de um livre apontado por Hugo Simões.
O golo deu alguma tranquilidade ao conjunto comandado por João Sousa, que tirou o pé do acelerador e permitiu que a Naval equilibrasse a partida, apesar do ‘sinal mais’ ter pertencido sempre ao Sertanense durante a primeira parte.
No segundo tempo e perante alguma apatia dos jogadores sertaginenses, a Naval começou a acreditar no empate e conseguiu mesmo chegar ao golo, na sequência de um lance de Oliveira, que fugiu bem aos defesas da casa e ‘bateu’ Paulo Salgado. Logo de seguida, a Naval podia ter ficado na frente do marcador, mas o seu atacante não fez melhor do que enviar a bola ao poste.

João Sousa percebeu no banco que tinha de fazer alguma coisa e colocou dois homens frescos em campo (António e Nuno Teixeira). O Sertanense começou a pressionar mais o último reduto da Naval e a criar sucessivas jogadas de perigo, uma das quais resultou em golo, mas que o árbitro invalidou por pretenso fora-de-jogo.
Todavia, foi novamente Kiki Ballack a encontrar o caminho do golo, quando aos 81 minutos, na sequência de um canto, subiu mais alto que toda a defensiva contrária e cabeceou certeiro para a baliza.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Nogueirense, equipa que ocupa actualmente o quinto lugar, somando 19 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: André Castro (Aveiro)
Sertanense: Paulo Salgado, Bruno Cardoso, Kiki Ballack, Rony, Hugo Simões, Dino, Renato (António, 68’), Leandro (Nuno Teixeira, 68’), Alex, Traquina e Rafael Silveira (Fei Yu, 77’)
Naval: Vítor Nogueira, Maia, Costinha, Issouf, Castro, Mohamed, Leite, Oliveira, Nani, China e Pedro Ribeiro
Golos: Kiki Ballack (7’ e 81’) e Oliveira (62’)

Sem comentários:

Enviar um comentário