terça-feira, 30 de julho de 2013

Sertanense conhece sorteio do Campeonato e da Taça de Portugal



O Sertanense ficou a conhecer ontem os seus adversários para o próximo Campeonato Nacional de Seniores, competição que substitui o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. A equipa da Sertã foi agrupada na Série E, juntamente com mais nove formações, algumas das quais velhas conhecidas do emblema sertaginense, nomeadamente o Benfica e Castelo Branco, Águias de Moradal e Sourense.
De acordo com o sorteio, o Sertanense inicia o campeonato em casa a 25 de Agosto, recebendo o Tourizense. Nas jornadas seguintes, os adversários são: Carapinheirense (fora), Águias Moradal (fora), Manteigas (casa), Naval (fora), Nogueirense (casa), Benfica e Castelo Branco (fora), Sourense (casa), Pampilhosa (fora). Na segunda volta, a ordem de jogos inverte-se.
Refira-se que os dois primeiros classificados desta série têm acesso directo à fase de subida, onde terão de defrontar as outras equipas apuradas nas restantes sete séries. As equipas serão divididas em dois grupos de oito equipas, sendo que o vencedor de cada grupo terá acesso directo à II Liga. Os terceiros classificados de cada grupo jogam entre si para apurar a vaga restante de subida à II Liga.
No dia de ontem decorreu também o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio ditou que o Sertanense terá de se deslocar ao reduto do Anadia, no próximo dia 1 de Setembro, para defrontar a equipa local. Como curiosidade, sublinhe-se que esta é a segunda vez que as duas formações se defrontam nesta prova. Na temporada de 2006/07, o Sertanense recebeu o Anadia na primeira eliminatória e venceu com um golo apontado por Bruno Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário