quinta-feira, 18 de abril de 2013

28.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Carregado 0-1 Sertanense


O Sertanense continua a realizar um grande campeonato na 2.ª Divisão e caminha a passos largos para a sua melhor classificação de sempre em provas nacionais. Neste momento, e a duas jornadas do fim, a formação sertaginense ocupa a quarta posição, tendo vencido este fim-de-semana no sempre difícil reduto do Carregado.
A equipa da Sertã chegou ao golo logo nos minutosiniciais, com Alex a surgir no coração da área e a desferir um remate que enviou a bola para o fundo das redes à guarda de Peter Caraballo.
O conjunto comandado por João Sousa poderia ter ampliado a vantagem nos minutos seguintes mas a falta de pontaria dos jogadores mais avançados não permitiu melhor desfecho.
O Carregado respondia como podia e, quase em cima do intervalo, poderia ter chegado ao empate, todavia a defesa do Sertanense não permitiu grandes veleidades.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se: Sertanense a controlar o jogo e o Carregado à procura do empate. Todavia, o resultado não sofreu qualquer alteração até ao final dos noventa minutos. Destaque para o facto de João Sousa ter utilizado o guarda-redes suplente, Luís Pedro, como jogador de campo durante os últimos dez minutos e para a estreia do ainda júnior sertaginense Tiago Fernandes.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe a formação do 1.º Dezembro, que ocupa actualmente o 7.º lugar, somando 44 pontos.

Ficha de jogo

Campo Pinto Barreiros (Carregado)
Árbitro: Luís Reforço (Setúbal)
Carregado: Peter Caraballo, Daniel Capitão, Tiago Pedrosa, João Paulino, Rui Jacob, Moisão (Castro, 68’), Ganhão, Carlitos Fernandes (Vítor Hugo, 68’), João Paulo Costa, João Leonardo e Adilson (Artur Lourenço, 79’)
Sertanense: Cléber, João Góis, Rony, Custódio, João Cardoso, Renato Silva (Leonel, 55’), Nuno Teixeira (Luís Pedro, 83’), Lucas, Leandro, Alex e Abel Vieira (Tiago Fernandes, 84’)
Golos: Alex (4’)

1 comentário:

  1. Melhor classificação de sempre, record de golos, record de pontos e record de vitórias! Muito barulho se fez e afinal foi uma época extraordinária! Parabéns a todos os que trabalharam para que isto acontecesse.

    ResponderEliminar