domingo, 21 de agosto de 2011

Sertanense regressa ao Distrital de seniores com equipa B

Onze anos depois o Sertanense vai voltar a competir no Campeonato Distrital de Castelo Branco, no escalão de seniores. Não se trata de nenhuma despromoção da equipa sertaginense, mas da inscrição de uma equipa B nesta prova, que contará com 13 emblemas participantes.
Apesar de ainda não serem conhecidos muito pormenores relativamente à nova equipa, uma coisa é certa, o Sertanense B começará o Campeonato Distrital a jogar em casa, no dia 18 de Setembro, tendo pela frente a formação de Proença-a-Nova.
Nas jornadas seguintes da primeira volta, o Sertanense B defronta: Estação (fora); Teixosense (casa); Oleiros (fora); Vitória Sernache (casa – jogo a 30 de Outubro); Belmonte (fora); Alcains (casa); Vilarregense (fora); Pedrógão São Pedro (casa); Águias Moradal (fora); Vila Velha de Ródão (casa) e Atalaia (fora). Na segunda volta, a ordem de jogos é a inversa.
Para a Taça de Honra José Farromba, o Sertanense B defronta, na primeira eliminatória (16 de Outubro), o conjunto de Vila Velha de Ródão.Refira-se que, de acordo com os regulamentos (citados pelo jornal Reconquista na sua última edição), as equipas B não podem sagrar-se campeãs nem subir de divisão. Os jogadores inscritos na ficha de jogo têm que ter 23 anos ou menos, abrindo-se “apenas uma excepção para um atleta com mais de 23 anos”. Podem ser inscritos até seis jogadores não portugueses.


"Os jogadores que actuam na equipa B podem jogar na A, e vice-versa, desde que obedeçam a um intervalo entre jogos de 48 horas", diz o regulamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário