terça-feira, 29 de janeiro de 2013

17.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Oriental 2-3 Sertanense



O Sertanense foi imperial na sua deslocação ao terreno do Oriental, conquistando a vitória e subindo à quinta posição do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul).
Numa partida que se aguardava com grande expectativa devido às duas equipas estarem bastante próximas na classificação e ambas aspirarem aos lugares cimeiros da classificação, Oriental e Sertanense proporcionaram um excelente jogo, mau grado as condições climatéricas.
O Oriental adiantou-se no marcador aos 13 minutos, na sequência de um golo apontado por Figo. O Sertanense respondeu e, sete minutos depois, Custódio restabeleceu a igualdade.
A formação da Sertã galvanizou-se com o golo e passou a dominar a partida, chegando à vantagem no marcador, depois de uma boa jogada concretizada por Weliton.
O terceiro golo poderia ter chegado logo depois, mas o ataque sertaginense não deu a melhor sequência ao lance.
A equipa lisboeta chegou ao empate já perto do intervalo, por intermédio de Anderson.
Na segunda parte, o Sertanense entrou decidido a ganhar o jogo e fruto de uma excelente exibição chegou ao triunfo já perto do fim, através de um golo apontado pelo estreante Rony.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Louletano, que ocupa actualmente a 12.ª posição, somando 16 pontos.

Ficha de jogo

Campo Eng. Carlos Salema, Marvila (Lisboa)
Árbitro:
Oriental: Tiago Mota, João Amorim, Sandro Silva, Tiago Mota, Hugo Grilo, Feliciano Condesso, Samarra, Sérgio Mendonça, Anderson (Taroco, 75’), Sabry (Mauro Bastos, 60’) e Figo
Sertanense: Cléber, Rony, Weliton, António, João Góis, Leonel, Lucas, Alex, Leandro (Renato Silva, 56’) (Marco Farinha, 75’), Lander Gaúcho (Janu, 84’) e Custódio
Golos: Figo (13’), Custódio (20’), Weliton (28’), Anderson (41’), Rony (87’)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

16.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 1-0 Fátima

O Sertanense venceu (1-0) o Fátima, em partida a conta para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul). Com este resultado, a formação sertaginense mantém a sexta posição na classificação, somando agora 27 pontos.
O Fátima entrou melhor na partida mas o Sertanense equilibrou a partir dos 25 minutos. Sem grandes ocasiões de golo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, o jogo pautou-se pelo equilíbrio e foi sem surpresas que o intervalo chegou com um nulo no marcador.
Na segunda parte, o desafio foi mais aberto e as ocasiões de golo começaram a suceder-se para ambos os lados. O estado do terreno – bastante pesado – não permitiu grandes veleidades tácticas mas os contra-ataques rápidos de ambos os lados abriram brechas nas defesas.
Foi num desses rápidos contra-ataques que o Sertanense chegou ao golo. O recém-entrado Janú fez um lançamento longo para Alex, que descaído na esquerda desferiu um potente remate que o guardião do Fátima não conseguiu suster.
Ao cair do pano, o Fátima dispôs de uma soberana oportunidade para igualar a partida mas o guarda-redes Cléber com uma excelente intervenção segurou a vitória.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Oriental, que ocupa neste momento a quinta posição, com 29 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro:
Sertanense: Cléber, João Góis, Weliton, António, Renato (Gaúcho, 81’), Lucas, Leonel (João Cardoso, 69’), Alex, Leandro, Custódio e Mauro Bastos (Janu, 74)
Fátima: Bruno Costa, Pedro Caipiro, Luís Sousa, Nélson Sousa, Valter Viegas, Kata, João Fonseca, Hugo Bral (João Martins, 74’), Miguel Neves (Nelsinho, 83’), Marocas e Ely (Igor Sani, 83’)
Golo: Alex (89’)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

15.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 0-1 Mafra


O Sertanense foi surpreendido em casa pelo Mafra na 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul). A formação sertaginense perdeu por 0-1, com o golo visitante a ser apontado já nos instantes finais.
Os noventa minutos de jogo foram bastante equilibrados, com oportunidades para ambos os lados, apesar do tacticismo evidenciado pelas duas equipas – qualquer erro poderia deitar tudo a perder.
O Mafra foi mais feliz e chegou ao golo, ao cair do pano, mercê de um remate de cabeça de Tiago Rente, com a bola a anichar-se no fundo das redes de Cléber.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe o Fátima (actual sétimo classificado), no primeiro desafio da segunda volta.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: João Lamares (Porto)
Sertanense: Cléber, João Góis, Weliton, António, Alex, Custódio, Leandro, Lucas, Leonel (Gaúcho, 86’), Janú (Bruno Cardoso, 72’) e Mauro Bastos
Mafra: João Godinho, André Oliveira, Samiro, Marco Baixinho, João Pedro, Eduardo, Leo (Tiago Costa, 85’), Pedro Dionísio (Rafael Silva, 76’), Tuga, Tiago Rente e Luís Tavares (Alisson, 65’)
Golo: Tiago Rente (87’)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

14.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: 1.º Dezembro 1-1 Sertanense

O Sertanense empatou (1-1) na deslocação ao terreno do 1.ª Dezembro, em partida a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul). Com este resultado, a equipa sertaginense desceu à sexta posição, somando agora 24 pontos.
A equipa da Sertã entrou no jogo quase a ganhar, em virtude de se ter adiantado no marcador, logo aos três minutos, por intermédio de Leonel.
Num desafio bastante equilibrado, o Sertanense dispôs de mais algumas oportunidades para ampliar o marcador e o1.º Dezembro tentava responder como podia.
Reduzido a dez elementos (por expulsão de Renato Silva), o conjunto sertaginense teve uma segunda parte mais inconstante e permitiu que o 1.º Dezembro chegasse ao empate, na sequência de um golo apontado por Diogo Rodrigues.
Até ao final da partida, o protagonista foi o árbitro, que ainda expulsou dois jogadores do banco do Sertanense.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe o Mafra, que lidera a prova com 33 pontos.

Ficha de jogo

Campo Conde de Sucena
Árbitro: Luís Reforço (Setúbal)
1.º Dezembro: Marco Pinto, Diogo Rodrigues, Tó Branco, Carlos Alves, Angel, Sérgio Nunes, Ricardo Cunha, Mané (Luisinho, 59’), Godinho, Carlos Gomes e Sambinha
Sertanense: Cléber, João Cardoso (Janu, 71’), Weliton, António, João Góis, Renato Silva, Lander Gaúcho (Leandro, 64’), Alex, Leonel, Amar (Custódio, 46’) e Mauro Bastos
Golos: Leonel (3’) e Diogo Rodrigues (68’)