terça-feira, 14 de maio de 2019

Sertanense garante manutenção no Campeonato de Portugal


Quatro golos do Sertanense e um do Alverca. Esta foi a receita para a manutenção do Sertanense no Campeonato de Portugal. Depois de um final de temporada dramático, a formação da Sertã logrou atingir o principal objetivo da época 2018/19 e vai continuar a competir nas provas nacionais na próxima temporada.
Acreditar até ao fim parece ter sido a máxima de jogadores, técnicos, dirigentes, associados e adeptos do Sertanense. Depois de golearem o Peniche (4-0), este domingo, os sertaginenses tinham de esperar pelas derrotas dos seus adversários para não descer. Um golo já nos últimos minutos do Alverca (que acabou por derrotar o Loures) e a derrota do Nogueirense no reduto do Vilafranquense abriram as portas da permanência ao Sertanense ao cabo de 34 jornadas.

No entanto, para que este desiderato fosse possível, os comandados de Hugo Martins tiveram de realizar uma boa reta final de prova, com quatro vitórias nos últimos seis jogos.
Assim e após 34 jornadas, o Sertanense terminou na 13.ª posição, somando 41 pontos, correspondentes a oito vitórias, 17 empates e nove derrotas. Marcou 32 golos e sofreu 36.
Quanto ao jogo do último domingo, o conjunto da Zona do Pinhal venceu com naturalidade, tendo dominado quase sempre as operações. Sunday Akinbule marcou três dos quatro golos e Sócrates Pedro fechou a contagem.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa)
Sertanense: Rafa Santos, Tito Júnior, Tiago Correia, João Jesus, Celsinho, Kevin Pina, Lucas Salinas (Homero), Tiago Baptista (Felício Quiaque), Sunday Akinbule, Sele Davou (Hugo Barbosa) e Sócrates Pedro.
Peniche: André Mata, Paulo Brites, Darson (Iafai), Hugo Maira, Luís Gonçalves, Bissula (Chamboco), Amar Boissy, André Cosme, Gonçalo Chaves, João Silva (Motinha) e Tiago Ferreira.
Golos: Sunday Akinbule (2´, 16’ e 90’+3) e Sócrates Pedro (17’)

Sem comentários:

Enviar um comentário