sexta-feira, 12 de outubro de 2018

3.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série C): Sertanense 1-1 Oliveira do Hospital


O Sertanense cedeu um empate em casa (1-1) diante do Oliveira do Hospital, em partida da terceira jornada do Campeonato de Portugal.
Para termos uma noção da forma como se desenrolou esta partida, reproduzimos a crónica do jogo publicada pelo jornal on-line Mediotejo.net: “Num final de tarde muito quente as bancadas do Campo de Jogos da Sertã apresentaram-se compostas para mais um jogo do Campeonato de Portugal. Cedo se percebeu que a estatura dos jogadores visitantes iria ser um forte obstáculo para a equipa sertaginense.
João Manuel Pinto, treinador do Sertanense, dá preferência ao futebol atacante, com alas muito rápidos e com cruzamentos para as unidades mais avançadas. Do outro lado estava o jovem técnico Miguel Valência a tentar contrariar esta estratégia com muita segurança defensiva e linhas muito recuadas sempre à espreita de uma oportunidade para o contra golpe.
Ainda em fase de estudo mútuo, aos nove minutos, o Sertanense beneficiou de um livre direto e Kevin obrigou o guarda redes Nando a uma enorme defesa. Nando viria a cotar-se como o “homem do jogo” com um punhado de defesas de alto quilate.
O minuto 13 viria a revelar-se fatídico para as aspirações da equipa da casa. Na resposta a equipa que viajou de Oliveira do Hospital ganhou um canto que Rafa viria a defender, cedendo novo canto. Na conversão, ao primeiro poste, apareceu Tiago Dias que, com um toque subtil, bateu Rafa inaugurando o marcador.
A equipa da casa cedo se viu obrigada a correr atrás do prejuízo. Os seus alas, bem marcados, tinham dificuldade de progressão e nem as trocas constantes de lado de Davou e Pereirinha surtiam efeito. Obrigados a jogar pelo interior eram presa fácil para os fortíssimos médios e defesas da equipa azul e branca.
O Sertanense começou a procurar o remate de longe. Primeiro, aos 24 minutos por Luís Gaspar para fora e no minuto seguinte por Hugo Barbosa para defesa de Nando.
O Sertanense tinha mais bola, estava mais atacante mas os lances de perigo escasseavam junto das balizas. A dez minutos do intervalo o Oliveira do Hospital começou a sacudir a pressão e a equilibrar a partida.
Beneficiou duma sequência de cantos que nada trouxe de novo. Já em tempo de descontos Gedson, num centro remate, por pouco não enganou Rafa. A bola ganhou altura e saiu pela linha de fundo.
O descanso chegou com uma sensação de injustiça para os da casa pela ineficácia apresentada. Os visitantes souberam aproveitar e a vitória assentava-lhe bem.
Após o intervalo o treinador da equipa da casa lançou no jogo, duma assentada, Sócrates e Cláudio que viriam a ser decisivos na expressão final do marcador.
Com uma frente de ataque renovada o Sertanense tornou-se mais incisivo e aos 52 minutos, num livre direto, obrigou Nando a enorme defesa.
Dois minutos depois foi Tito a por à prova o guarda redes. Incorporado várias vezes no seu ataque, Tito estava disposto a resolver a contenda a favor da sua equipa. Aos 56 minutos um novo remate de longe não levou o melhor destino e perdeu-se pela linha de fundo.
Estava melhor o Sertanense e aos 65 minutos Batista foi até à linha de fundo, cruzou para o coração da área onde Cláudio com um gesto soberbo, de calcanhar, bateu Nando e repôs a igualdade no marcador. Um grande golo!!!
À passagem da meia hora na segunda parte Cláudio, galvanizado pelo golo, assumiu protagonismo ao receber o esférico à entrada da área, dominando e rematando fraco para defesa fácil de Nando.
Sócrates, aos 83 minutos, ganhou a linha de fundo, cruzou com boa conta e o inevitável Cláudio cabeceou para a defesa da tarde de Nando.
Com o tempo esgotado o árbitro Paulo Raposo concedeu mais quatro minutos para jogar.
No segundo desses minutos o Oliveira do Hospital beneficiou de um canto mas Gedson cabeceou por cima.
Em jeito de resposta, mesmo com o tempo esgotado, os alvi-negros viram um livre batido por João Jesus não levar a melhor direção e o árbitro indicou o caminho dos balneários.
Jogo agradável de seguir, com entradas bem rijas, competitivo. Resultado justo pelo labor de ambos os conjuntos.
Paulo Raposo, muito bem auxiliado, tentou conduzir o jogo sem amostragem de cartolinas. O jogadores foram aos limites do aceitável e obrigaram o juiz a alterar o critério disciplinar. Tecnicamente sem reparos de monta. Trabalho muito positivo”.
Na próxima ronda, a formação da Sertã volta a jogar em casa, desta vez com o Santa Iria.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Paulo Raposo (Santarém)
Sertanense: Rafa Santos, Tito Júnior, João Jesus, Tiago Correia, Bruno Pereira, Kevin, Pereirinha (Sócrates, 45’), Tiago Batista (Luís Dias, 72’), Luís Gaspar (Cláudio Silva, 45’), Sele Davou e Hugo Barbosa.
Oliveira do Hospital: Nando, Bruno Beato, Tiago Dias, David Brás (Tidjane Silla, 86’), Gledson Silva, Diogo Brito, André Freitas, Fred (Luís Pedro, 58’), Ariano Sanches, Romário e Rui Barreto (Kristian Trajceski, 74’).
Golos: Tiago Dias (13’) e Cláudio Silva (65’)
[Foto por cortesia de mediotejo.net]

Sem comentários:

Enviar um comentário