terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

3.ª jornada da fase de permanência do Campeonato de Portugal Prio (Série E): Sertanense 1-1 Benfica Castelo Branco



O Sertanense cedeu um empate (1-1) diante do Benfica de Castelo Branco, em partida terceira jornada da fase de permanência do Campeonato de Portugal Prio (Série E). A formação sertaginense mantém, ainda assim, o quarto lugar, somando actualmente 10 pontos.
Numa primeira parte bem disputada e com um ritmo vivo, as duas equipas proporcionaram um excelente jogo de futebol, com ocasiões de parte a parte para abrir o activo. Numa dessas oportunidades, o Sertanense colocou-se em vantagem, na sequência de um pontapé de canto marcado da direita, a que Angola correspondeu com um excelente golpe de cabeça.

A equipa da Sertã ficou por cima e podia ter ampliado o resultado em cima do intervalo, quando numa jogada de insistência Grinood cruzou da esquerda e Mauro quase em cima da linha de golo não conseguiu dar o melhor seguimento ao esférico.
Na segunda parte, os albicastrenses entraram mais pressionantes e dispuseram de duas ocasiões soberanas para marcar. Em ambas as oportunidades, o guardião do Sertanense Ravi Paschoa evitou o golo, com defesas de grande nível.
As alterações produzidas pelo técnico Gonçalo Monteiro ajudaram a equilibrar o jogo e o Sertanense passou a controlar melhor o meio campo e a aparecer com perigo no último reduto do adversário.
Porém e já nos instantes finais, quando nada o fazia prever, o Benfica de Castelo Branco conseguiu igualar a partida, num lance rápido pela direita, que culminou com um cruzamento para a cabeça de Benny, que introduziu o esférico nas redes do conjunto da Zona do Pinhal.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Angrense, actual sétimo classificado desta competição.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre)
Sertanense: Ravi Paschoa, Tito Júnior, Danilson, Sérgui Uolu, André Romão (Neymar Canhembe, 59’), Rúben Freire, Kelvin, Vítor Martelo, Mauro, Angola (Ká, 62’) e Grinood
Benfica de Castelo Branco: Miguel Lázaro, André Cunha, Tomás, Edgar, Benny, Patas Moreno, Dani Matos, Rúben Nogueira, João Ventura (Fábio Pais, 89’), Adriano Castanheira (Eduardo Passos, 72’) e Pedro Almeida (Ricardo Pires, 59’)
Golos: Angola (37’) e Benny (90’)

2.ª jornada da fase de permanência do Campeonato de Portugal Prio (Série E): União de Leiria 2-1 Sertanense



A deslocação do Sertanense ao terreno da União de Leiria redundou numa derrota pela margem mínima. Os leirienses foram superiores, mas os sertaginenses bateram-se bem e venderam cara a derrota nesta partida da segunda jornada da fase de permanência do Campeonato de Portugal Prio (Série E).
A União de Leiria adiantou-se no marcador à passagem do minuto 12, por intermédio de Ernest, que rematou forte sem hipóteses para Ravi Paschoa.
A equipa do Sertanense igualou a partida em cima do intervalo na sequência de uma grande penalidade sofrida pelo avançado Ká. Chamado a converter, André Romão não falhou.
No início da segunda parte, a União de Leiria colocou-se novamente em vantagem, através de um golo de cabeça de Ernest, a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Filipe Brites
No próximo fim-de-semana, há dérbi distrital na Sertã: o Sertanense recebe o Benfica de Castelo Branco, numa partida sempre aguardada com expectativa.

Ficha de jogo

Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Paulo Raposo (Santarém)
União de Leiria: Ricardo Neves, Nikolaesh, Anilton Júnior, Tony Correia, Káka, Fábio Pereira, João Coimbra (Tomás Rukas, 69’), Éder Diego, Filipe Brigues (Morgado, 89’), Hernâni (Pepo, 78’) e Ernest
Sertanense: Ravi Paschoa, Sérgio Uolu, Danilson, Mohamed Kaba, Grinood, Mauro, André Romão, Angola (Vítor Martelo, 77’), Kelvin e Ká (Neymar Canhembe, 68’)
Golos: Ernest (12’ e 48’) e André Romão (45’)
(Foto por cortesia do jornal Diário de Leiria)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

1.ª jornada da fase de permanência do Campeonato de Portugal Prio (Série E): Sertanense 0-0 Lusitância



O Sertanense cedeu um empate (0-0) em casa diante do Lusitânia dos Açores. Em partida inaugural da fase de permanência do Campeonato de Portugal Prio (Série E), os sertaginenses só se podem queixar de si por terem deixado fugir os três pontos.
Numa primeira parte em que o ‘sinal mais’ pertenceu sempre ao Sertanense, os comandados de Gonçalo Monteiro dispuseram de algumas oportunidades para abrir o activo, mas a falta de pontaria inviabilizou tal desiderato.
Na segunda parte, a tendência do jogo manteve-se: o Sertanense ia somando ataques (a maior parte inconsequentes) e os açorianos tentavam gizar jogadas de contra-ataque que morriam na bem arrumada defesa dos homens da casa.

A entrada de Angola e Vítor Martelo deu um ‘safanão’ nos sertaginenses, que a partir daí dispuseram de várias oportunidades flagrantes para marcar: por três vezes, Ká esteve à beira do golo. Na retina, ficou ainda uma grande ‘parada’ do guarda-redes visitante a negar que a bola entrasse dentro da baliza.
O Lusitânia aproveitou este balanceamento ofensivo do Sertanense para lançar alguns contra-ataques venenosos, que poderiam ter também desfeito o empater: Ravi com uma grande intervenção evitou males maiores e noutra ocasião foi a barra a devolver a bola.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense joga no terreno da União de Leiria, actual primeira classificada desta fase de permanência (soma 12 pontos). O Sertanense é terceiro, com nove pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Fábio Piló (Leiria)
Sertanense: Ravi Paschoa, Tito Júnior, Rúben Freire, Danilson, Kelvin, Grinood, Sérgio Uolu, André Romão (Vítor Martelo, 70’), Neymar Canhembe (Angola, 64’), Ká e Mauro
Lusitânia dos Açores: Diogo Medeiros, Alex Spencer, Celso, Filipe, Samuel Moniz, Ricky Costa (Manel Mont’Alverne, 62’), José Dias, Pedro Rocha (Rodrigo Papixa, 75’), Diogo Picanço, Evandro Marreta e Pedro Melo

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Equipas jovens do Sertanense com excelente comportamento nos seus campeonatos



As equipas das camadas jovens do Sertanense têm rubricado um excelente comportamento nos campeonatos distritais em que estão envolvidas, durante esta temporada. Juniores e iniciados estão a lutar directamente pelo título de campeão, mas os juvenis e infantis merecem igualmente uma palavra pelas provas até agora realizadas.

Os iniciados do Sertanense estão com ‘sinal mais’ esta época. Depois de terem descido dos campeonatos nacionais na época transacta, a equipa regista um pecúlio impressionante no distrital desta época. Na primeira fase, o Sertanense foi segundo classificado, atrás da AD Estação, tendo somado sete vitórias e uma derrota (32 golos marcados e oito sofridos). Já na fase de apuramento do campeão, os iniciados sertaginenses comandam a prova, com 15 pontos (cinco vitórias em cinco jogos) e têm já uma vantagem de seis pontos para o segundo classificado, a AD Estação, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato.
Por seu lado, os juniores terminaram a primeira fase no comando do distrital, em igualdade pontual com o Belmonte (20 pontos em nove jogos – seis vitórias, dois empates e uma derrota; 23 golos marcados e cinco sofridos). Na fase final da competição, o Sertanense está na terceira posição, com sete pontos (menos cinco que o líder Sporting da Covilhã) mas menos um jogo.
A formação de juvenis obteve um excelente lugar na primeira fase do distrital (15 pontos correspondentes a quatro vitórias, três empates e quatro derrotas; 32 golos marcados e 17 sofridos), porém foi insuficiente para se qualificar para a fase de apuramento do campeão. Os jovens da Sertã disputam actualmente a fase de apuramento do 7.º ao 12.º classificado, liderando com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota).
Os infantis do Sertanense estão este ano em duas variantes (fut9 e fut7). Na variante de futebol de 9, os sertaginenses foram terceiros classificados na primeira fase (17 pontos correspondentes a cinco vitórias, dois empates e duas derrotas; 20 golos marcados e 12 sofridos) e garantiram a presença na fase de apuramento do campeão: neste momento, ocupam a quinta posição, não tendo amealhado ainda qualquer ponto (quatro derrotas em quatro jogos).
No futebol de 7, os infantis do Sertanense disputam o campeonato distrital (uma fase a duas voltas), estando posicionados no sétimo lugar, com 24 pontos (oito vitórias e cinco derrotas; 38 golos marcados e 30 sofridos).

Uma referência final também para as equipas de benjamins, petizes e traquinas do Sertanense, que têm participado em diversos encontros distritais.
Aqui ficam os nossos parabéns a todas as equipas jovens pelas excelentes prestações até ao momento e aproveitamos para deixar uma palavra de incentivo e agradecimento a todos os técnicos, jogadores, dirigentes, sócios e aos pais e familiares dos jovens.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sertanense joga fase de permanência do Campeonato de Portugal a partir de 12 de Fevereiro

O Sertanense ficou a conhecer, no passado sábado, o calendário da fase de permanência do Campeonato de Portugal Prio (Série E). Em virtude das alterações introduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol na prova, esta segunda fase terá um figurino ligeiramente diferente das edições anteriores, visto que algumas equipas foram mudadas de série, daí resultando novos emparelhamentos. A ideia é que não se repitam novamente os mesmos adversários. Assim, na série do Sertanense alinham as formações do Angrense, Lusitânia dos Açores, Gafetense, União de Leiria, Ginásio de Alcobaça, Benfica de Castelo Branco e Sporting Ideal.
Em termos de calendário, o Sertanense inicia a prova no dia 12 de Fevereiro, recebendo em casa o Lusitânia. Os jogos seguintes são: União Leiria (fora – 19 de Fevereiro), Benfica de Castelo Branco (casa – 26 de Fevereiro), Angrense (fora – 5 de Março), Gafetense (casa – 12 de Março), Ginásio de Alcobaça (fora – 19 de Março) e Sporting Ideal (fora – 26 de Março).
Na segunda volta, mantém-se a mesma ordem de jogos, alterando-se apenas a disposição casa/fora.

Nesta fase de permanência, as equipas partem com 25% dos pontos conquistados durante a primeira fase.

Sertanense alvo de destaque em programa da Antena 1

Quando faltavam duas jornadas para o término da primeira fase do Campeonato de Portugal Prio (Série E), a equipa do Sertanense foi destaque no programa da Antena 1, Futebol de Lés a Lés.

O programa dedicado ao Sertanense foi emitido no dia 22 de Janeiro de 2017 e aqui deixamos para memória futura o registo de áudio do mesmo. 
http://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/futebol-de-les-a-les_a976939