segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

1.ª jornada da fase de permanência do Nacional de Seniores (Série F): União Leiria 0-1 Sertanense



O Sertanense entrou com o pé direito na fase de permanência do Campeonato Nacional de Seniores (Série F), ao vencer no reduto da União de Leiria.
Num jogo com uma assistência bastante reduzida (o que é habitual em Leiria), a formação da casa desperdiçou, logo nos primeiros minutos, uma boa oportunidade para se colocar em vantagem – Gustavo ‘parou’ o remate de Diego Zilio.
O conjunto orientado por Sérgio Gaminha não se amedrontou e respondeu pouco depois com um golo: Ricardo Barros ganhou um ressalto de bola dentro da área e rematou cruzado sem hipóteses para o guardião leiriense.
Pouco depois, o Sertanense podia ter marcado novamente, com a bola rematada por Ricardo Barros a embater estrondosamente no poste.
O jogo entrou seguidamente numa toada de equilíbrio e até ao final do minuto 90 destaque para o guarda-redes Gustavo, que defendeu uma grande penalidade, segurando assim a vitória sertaginense.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense não efectua qualquer partida (jogaria com o Riachense, que desistiu da prova), regressando à competição apenas a 1 de Março, dia em que recebe o Ouriense.

Ficha de jogo

Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa (Leiria)
Árbitro: Miguel Silva (Portalegre)
União Leiria: Pavel, Zezinho, Nélson Sousa (Alexey, 79’), Luiz Carlos, Miguel, André Sousa, Miguel Miguel, André Pere, Diego Zílio (Idelino, 45’), Hélio Vaz (Chapinha, 64’) e Adul Seidi  
Sertanense: Gustavo, Bruno Cardoso, Mauro, Ricardo Carvalho, Galvão, Ibrahim, Rúben Nogueira (Issouf, 76’), Leandro, Bruno Grou (Fred, 51’), Ivan (Zé Miguel, 88’) e Ricardo Barros
Golo: Ricardo Barros (11’)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sertanense conquista Torneio Cidade de Castelo Branco




O Sertanense foi o vencedor da primeira edição do Torneio Cidade de Castelo Branco, ao derrotar na final a formação do Benfica de Castelo Branco, no desempate por grandes penalidades.
O torneio, organizado pela Associação de Futebol de Castelo Branco, contou com a participação destas duas equipas, bem como do Vitória de Sernache e da selecção Distrital de sub-23.
Nos jogos das meias-finais, o Sertanense começou por vencer o Vitória de Sernache, com um golo de Touré, ao passo que o Benfica de Castelo Branco ultrapassou a selecção distrital, com o resultado final a fixar-se em 2-1.
No jogo da final, Sertanense e Benfica de Castelo Branco chegaram ao fim do tempo regulamentar empatados a um golo (Galvão marcou de penalty para os sertaginenses). Nas grandes penalidades, a sorte sorriu ao conjunto que viajou das Zona do Pinhal, que venceu por 4-3 (Ivan, Ibrahim, Galvão e Touré converteram as grandes penalidades).
Para o terceiro e quarto lugar, o Vitória de Sernache derrotou (3-1) a selecção distrital de sub-23.

Foto por cortesia do Diário Digital de Castelo Branco

Sertanense luta pela permanência no Campeonato Nacional de Seniores



O Sertanense inicia, no próximo domingo, a sua participação na fase de permanência da Série F do Campeonato Nacional de Seniores. A formação orientada por Sérgio Gaminha desloca-se, na primeira jornada, ao terreno da União Leiria.
Nas restantes partidas da primeira volta, a equipa da Sertã defronta: Ouriense (casa), Alcanenense (fora), Torreense (casa), Fátima (fora), Eléctrico de Ponte Sor (casa). Na segunda volta, a ordem dos jogos casa/fora inverte-se.
Refira-se que a formação do Riachense desistiu de participar nesta fase, o que resultou na sua imediata despromoção aos campeonatos distritais. Deste modo, apenas descerá mais uma equipa da Série F, sendo que o sexto classificado da fase de permanência terá de disputar um play-off com o sexto classificado da Série E – a equipa derrotada baixará também aos distritais.