quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sertanense com equipas jovens em evidência



As camadas jovens do Sertanense continuam em destaque nos campeonatos distritais de futebol de Castelo Branco. As equipas de infantis A e infantis B lideram as suas provas, enquanto os iniciados continuam na luta pelo título. Juniores e juvenis também estão com sinal positivo.
Já por várias vezes tecemos aqui os mais rasgados elogios à formação de infantis A do Sertanense, que tem registado uma época notável. Na primeira fase, venceu 11 dos 12 jogos e marcou 116 golos. O pecúlio é impressionante mas a fasquia não baixou na fase final, onde os jovens sertaginenses continuam a somar vitórias (sete em nove jogos) e lideram a classificação com mais quatro pontos que o segundo, o Benfica de Castelo Branco (tem menos dois jogos).
Os infantis B, por seu lado, também comandam o seu campeonato, mas aqui estão em igualdade pontual com Sporting da Covilhã e Teixosense. Estas equipas estão numa luta bastante acesa pelo ceptro distrital e a vitória final pode pender para qualquer um dos emblemas. O Sertanense leva 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota (31 golos marcados e 30 sofridos).
Igualmente na disputa pelo título distrital encontra-se a formação de iniciados, que ocupa actualmente a terceira posição, com menos um ponto de que o primeiro, o Penamacorense. Estes dois conjuntos ainda terão que se defrontar, pelo que o jogo se aguarda com muita expectativa, apesar de a turma de Penamacor ter ainda um jogo por disputar.
A formação de juniores do Sertanense está posicionada no quarto lugar, somando 25 pontos, menos oito do que o líder Estação. Os jovens da Sertã registam oito vitórias, um empate e cinco derrotas (46 golos marcados e 26 sofridos).
Por último, os juvenis sertaginenses ocupam actualmente a sétima posição, com 19 pontos amealhados. Têm quatro vitórias, sete empates e três derrotas, tendo apontado 19 golos e sofrido 15.

Sem comentários:

Enviar um comentário