quinta-feira, 19 de setembro de 2013

3.ª jornada do Nacional de Seniores: Águias Moradal 0-0 Sertanense



E ao terceiro jogo o Sertanense conseguiu o seu primeiro ponto no Campeonato Nacional de Seniores (Série E), mercê de um empate a zero no reduto do Águias de Moradal.
Com uma exibição bastante sofrível e os seus atacantes a mostrarem novamente fraca pontaria pela baliza, o Sertanense só se pode queixar de si por não ter trazido a vitória. As diversas oportunidades falhadas no decorrer deste encontro foram a imagem de marca de um Sertanense que ainda não apontou qualquer golo nesta competição.
No próximo fim-de-semana, a equipa da Sertã recebe o Amora, em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Ficha de jogo

Estádio Municipal de Oleiros
Árbitro: Luís Máximo (Castelo Branco)
Águias Moradal: Oleh, Simão Miranda, João Fiúza, Ricardo Real, Custódio, Daniel Fernandes (Hélder Rodrigues, 65’), Fábio Fixe, Faby (Tiago Marques, 75’), Quinzinho, Sérgio Tomé (Gil Duarte, 88’) e Tiago Paulo
Sertanense: Luís Pedro, Bruno Cardoso, António, Rony, Hugo Simões, Dino, Renato Silva (Ibrahima, 75’), Leandro, Alex (André Ferreira, 86’), Nuno Moreira e Nuno Teixeira (Jair, 72’)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

2.ª jornada do Nacional de Seniores: Carapinheirense 2-0 Sertanense


O Sertanense continua sem pontuar no Campeonato Nacional de Seniores (Série E). Este fim-de-semana foi derrotado (2-0) pelo Carapinheirense, ocupando agora a última posição desta competição.
Num jogo pouco conseguido da formação sertaginense, o Carapinheirense aproveitou bem e marcou dois golos. À semelhança do que já sucedera na primeira jornada, a equipa da Sertã voltou a consentir um golo nos primeiros minutos, uma situação a corrigir pelo técnico João Sousa.
Depois de sofrer o golo, o Sertanense ainda tentou reagir mas sempre de forma pouco esclarecida e com várias falhas a poderem ser apontadas ao seu sector mais ofensivo.
Na segunda parte e contra a corrente do jogo, o Carapinheirense ampliou o resultado, por intermédio de André Grou.
O resultado estava feito e não sofreu alterações até ao final da partida. No próximo fim-de-semana, o Sertanense volta a jogar fora de portas, desta vez no reduto do Águias de Moradal, equipa que soma uma vitória e uma derrota neste campeonato.

Ficha de jogo  

Complexo Desportivo S. Pedro
Árbitro: António Nobre (Leiria)
Carapinheirense: Paulo André, Patrick, Miguel Cá, João Miguel, Alex, João Catarino, Michael Araújo (Luís Canoso, 85’), Ivo Neto (João Rosas, 88’), Seidy, André Grou (David Matado, 89’) e Ricardo Faria
Sertanense: Paulo Salgado, Bruno Cardoso (Jair, 72’), Kiki, António, Hugo Simões, Dino, Renato Silva, Leandro, Nuno Teixeira (Nuno Moreira, 65’), André Ferreira e Ibrahima (Alex, 54’)
Golos: Michael Araújo (5’) e André Grou (69’)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

1.ª eliminatória da Taça de Portugal: Anadia 0-1 Sertanense (a.p.)


O Sertanense carimbou a passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal, depois de vencer este fim-de-semana o Anadia, após prolongamento.
Num jogo bastante disputado e com oportunidades de ambos os lados para abrir o activo, o Sertanense acabou por ser mais feliz, chegando à vitória já na segunda parte do prolongamento, mercê de um golo apontado pelo defesa Bruno Cardoso, após uma jogada de entendimento do ataque sertaginense.
A segunda eliminatória desta competição terá lugar no dia 22 de Setembro.

Ficha de jogo

Estádio Municipal de Anadia
Árbitro: João Bento (Santarém)
Anadia: Manuel Gama, Carlos Castro, Makukula, Branco, Craveiro, Éder (Zé Miguel, 109’), Iafai (Rafa, 96’), Marito, Moacir, Luís Barreto e Hugo Amado (Miguel Ramos, 75’)
Sertanense: Luís Pedro, Hugo Simões, Rony (Bruno Cardoso, 73’), António, Kiki, Leandro, Renato Silva, Nuno Teixeira, Nilson (Jair, 56’), Nuno Moreira (Ibrahima, 69’) e Alex
Golo: Bruno Cardoso (107’)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

1.ª jornada do Nacional de Seniores: Sertanense 0-2 Tourizense



O Sertanense entrou com o pé esquerdo no Campeonato Nacional de Seniores, ao ser derrotado em casa (0-2) pelo Tourizense.
O nervosismo evidenciado pelos jogadores sertaginenses, nos primeiros minutos de jogo, foi bem aproveitado pela formação que viajou de Touriz. Assim, logo aos cinco minutos, o ponta de lança Ricardo Lopes abriu o activo, beneficiando de uma desatenção da defesa do Sertanense.
A equipa comandada pelo técnico João Sousa tentou equilibrar a partida e conseguiu-o, dispondo de várias ocasiões para restabelecer a igualdade. A fraca pontaria dos avançados sertaginenses não permitiu a obtenção de qualquer golo durante a primeira parte.
No segundo tempo, a tendência manteve-se, com o Sertanense a desperdiçar mais algumas oportunidades de golo. O Tourizense respondia em rápidos contra-ataques, que levavam sempre algum perigo às redes defendidas por Paulo Salgado.
Com a pontaria mais afinada, a turma visitante chegou ao segundo golo, novamente por intermédio de Ricardo Lopes.
Na próxima jornada (8 de Setembro), o Sertanense desloca-se ao terreno do Carapinheirense. No dia 1 de Setembro, a equipa da Sertã disputa a primeira eliminatória da Taça de Portugal, deslocando-se ao reduto do Anadia.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda)
Sertanense: Paulo Salgado, Bruno Cardoso (Ibrahima, 71’), António, Rony, Renato, Hugo Simões, Leandro, Alex, Jair (Nuno Moreira, 58’), Kiki (Nuno Teixeira, 45’) e André Ferreira
Tourizense: Gustavo, Rafa, Gerson, Toy (Daycson, 81’), Cristiano, Fábio Lopes (Bruno Lima, 56’), Alex (Kaic, 79’), Bruno Santos, Daniel Gonçalves, Ricardo Lopes e Fred
Golos: Ricardo Lopes (5’ e 74’)