terça-feira, 27 de novembro de 2012

9.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 1-0 Oeiras

O Sertanense venceu (1-0) o Oeiras e regressou à liderança do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul). O único golo da partida foi apontado por Mauro Bastos, durante a segunda parte.
O desafio começou em grande velocidade (o relvado molhado fazia circular mais rapidamente a bola) com as duas equipas em modo de parada/resposta. Logo nos minutos iniciais, o Sertanense dispôs de oportunidades soberanas para abrir o marcador, mas a pontaria dos seus atacantes não estava afinada. Do lado contrário, o Oeiras respondia em contra-ataque, tendo assustado por uma ou duas vezes a baliza defendida por Cléber.
No final da primeira parte, o empate era o resultado mais justo.
A segunda parte chegou e com ela um Sertanense a tentar, em jogadas rápidas, chegar às redes do Oeiras. E foi numa dessas jogadas rápidas que Leonel e Mauro Bastos se entenderam na perfeição e abriram o activo.
A equipa da Sertã poderia ter ampliado a vantagem nos minutos seguintes mas até ao final do desafio o marcador não sofreu qualquer alteração.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro:
Sertanense: Cléber, Alex, João Góis, Weliton, António, João Góis, Lucas (Marco Farinha, 59’), Custódio, Renato, Leandro (João Freitas, 89’), Leonel (Telmo, 74’), Mauro Bastos
Oeiras: Rui Santos, Pedro Ferreira, Nuno Abreu, Dénis, Lima, Diogo Santos, Leonel Filipe, Cuca, Joazimar, Jerry Sitoe (Márcio, 61’), Fábio
Golos: Mauro Bastos (58’)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

8.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Pinhalnovense 3-1 Sertanense

O Sertanense não foi feliz na jornada deste fim-de-semana, saindo derrotado (3-1) da deslocação a Pinhal Novo. Com este resultado, a equipa da Sertã saiu da liderança e está actualmente no 3.º lugar.
O jogo até começou bem para o Sertanense que aos seis minutos já vencia – Leonel aproveitou um erro da defesa contrária para abrir o activo.
Depois do intervalo, o Pinhalnovense tentou rectificar e chegou ao empate, na sequência de um golo de Alain.
A infelicidade esteve depois do lado do Sertanense, com Renato a introduzir a bola na baliza de Cléber e a colocar o conjunto do Pinhalnovente na frente do marcador.
O resultado final chegaria aos 72 minutos com Bruno Grou (que já alinhou no Sertanense) a rematar a bola, que só parou no fundo das redes sertaginenses.
Na próxima jornada (25 de Novembro), o Sertanense recebe a formação do Oeiras, que ocupa actualmente o 14.º lugar, com seis pontos.

Ficha de jogo

Campo Santos Jorge (Pinhal Novo)
Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa)
Pinhalnovense: Botelho, Pedro Dias, Alain, Da Silva, Peixoto, Élio, Hélder, Diogo, Luís Gonçalves (Adão, 85’), Alison (Gonçalo, 65’), Bruno Grou (Ailton, 90’+5)
Sertanense: Cléber, João Góis, António, Weliton, Renato, Custódio (Telmo, 72’), Alex, Leandro (Bruno Cardoso, 72’), Marco Farinha (Lucas, 58’), Leonel e Mauro Bastos
Golos: Leonel (6’), Alain (53’), Renato (67’ p.b), Bruno Grou (72’)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

7.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 2-0 Futebol Benfica


O Sertanense continua na liderança do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul), depois de vencer, na jornada deste fim-de-semana, o Futebol Benfica. Os dois golos sertaginenses foram apontados por Custódio no final do primeiro e do segundo tempo.
A pressão de estar no comando da prova parece não ter atingido o Sertanense, que derrotou sem grandes dificuldades o Futebol Benfica. Apesar do domínio exercido, o primeiro golo só chegou no cair do pano da primeira parte, por intermédio de Custódio.
Na segunda parte, a formação orientada por João Sousa desperdiçou diversas ocasiões para ampliar o resultado, com o golo a chegar apenas em período de descontos e, uma vez mais, numa jogada concretizada por Custódio.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Pinhalnovense, que ocupa actualmente o 13.º lugar, com 5 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Filipe Reis (Porto)
Sertanense: Cléber, João Góis, Weliton, António, Alex, Custódio, Renato Silva, Leandro (Janú, 79’), Leonel (Gaúcho, 86’), Marco Farinha (Telmo, 67’) e Mauro Bastos
Futebol Benfica: Fábio, Eliseu Baldé, Gerson, Beto, Naia, Baptista, Diogo Calheiros, Mustafá (Rui Miguel, 56’), Fitas (Justino, 56’), Seo e Alcides (Pina, 80’)
Golos: Custódio (45’ e 90’+1)