segunda-feira, 28 de novembro de 2011

10.ª jornada da 2.ª Divisão: Sertanense 1-0 Estrela Vendas Novas

O Sertanense regressou ontem às vitórias no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul), ao derrotar (1-0) no seu reduto a formação do Estrela de Vendas Novas.
A equipa comandada pelo técnico José Bizarro entrou melhor na partida e logo no primeiro minuto, Júlio poderia ter aberto o activo, numa excelente jogada pela direita de Alex, com o dianteiro sertaginense a chegar um pouco tarde para empurrar a bola para o fundo das redes.
O sinal estava dado e o Sertanense mostrava que o único resultado que lhe interessava era a vitória. O regressado Silvério poderia ter materializado esse domínio inicial em golos, mas desperdiçou uma excelente ocasião ainda antes da meia-hora.
O Estrela de Vendas Novas tentava equilibrar a partida a meio-campo, ensaiando rápidos contra-ataques que invariavelmente eram resolvidos pela defensiva da equipa da casa.
O primeiro e único golo do desafio chegou ao 37.º minuto. Leandro arranca pela esquerda, pisa a bola, que sobra para Silvério. O médio ofensivo cruza milimetricamente para a cabeça de Júlio, que só teve de empurrar o esférico para a baliza do desamparado Diogo.
Na segunda parte, o Estrelas de Vendas Novas entrou a todo o gás, procurando rapidamente repor a igualdade no marcador. Dominando mais, a formação alentejana não conseguia causar jogadas de perigo diante da baliza à guarda de Paulo Salgado.
A única oportunidade flagrante do conjunto visitante ocorreu a pouco menos de quinze minutos do final da partida. Um dos atacantes escapa-se à marcação dos centrais do Sertanense e só com Paulo Salgado pela frente tenta desfeitear o guardião, que corresponde com uma fantástica intervenção.
O Vendas Novas jogava mais com o coração do que com a cabeça e disso se aproveitava o Sertanense para lançar rápidos contra-ataques protagonizados ora por Alex, ora por Diogo Ribeiro. Numa dessas investidas, Alex cruza a bola para a cabeça de Silvério que não consegue dar o melhor seguimento ao lance, apesar de estar em boa posição para marcar.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Caldas, que ocupa actualmente a última posição da prova, com apenas cinco pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Pedro Ribeiro (Lisboa)
Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, Adilson, António, Gil Barros, Gaúcho, Leandro, Silvério (Traquina, 70’), Alex (Doumboya, 80’), Júlio (Name, 45’) e Diogo Ribeiro
Estrela Vendas Novas: Diogo, Portela (Leleco, 60’), Marinheiro, Ricardo, Miguel Pimenta, Luís Conceição, Bruno Mendes, Tchesco, Jair (Tony, 75’), Sérginho (João Fadista, 60’) e Ângelo
Golos: Júlio (37’)

Sem comentários:

Enviar um comentário