segunda-feira, 19 de julho de 2010

Juniores do Sertanense em destaque


A equipa de juniores do Sertanense Futebol Clube foi um dos grandes destaques dos campeonatos mais jovens do distrito de Castelo Branco: bateu toda a concorrência e conquistou o primeiro título da categoria para o emblema da Sertã. Aqui fica um pequeno resumo da época.
Logo na primeira fase do Campeonato Distrital de Juniores se percebeu que a formação sertaginense não estava ali para brincadeiras. Nos primeiros 10 jogos, o Sertanense venceu nove e marcou 41 golos. O resultado mais desnivelado foi uma incrível goleada por 9-0 no terreno do rival Vitória de Sernache.
Até ao final desta primeira fase, só vitórias, sendo que uma delas teve um gostinho muito especial, sobretudo por ter sido alcançada em casa do segundo classificado – e mais directo adversário –, a A.D. Estação.
Treze vitórias e uma derrota, mais 58 golos marcados e 12 sofridos, foi o pecúlio final dos jovens treinados por Mota no término da fase inicial.
À partida para a fase derradeira da prova, o Sertanense tinha uma vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado. No entanto, esta vantagem foi reduzida para um ponto logo na jornada inaugural – uma derrota diante da A.D. Estação fez perigar a posição de líder do conjunto da Zona do Pinhal.
Todavia, os jovens sertaginenses rectificaram nas jornadas seguintes, obtendo cinco vitórias consecutivas e garantindo o tão desejado título. No final desta fase derradeira, a formação da Sertã registou seis vitórias e duas derrotas, tendo apontado 18 golos e sofrido 9.
Os jogadores que integraram esta equipa histórica foram: Luís Pedro, China, Diogo Alves, Filipe Fernandes, David Ferreira, Daniel Dias, Gabriel Santos, André Cecim, Nelson Morais, João Luís, José Tavares, Fontes, Xavier, Luís Martins, Cristóvão, Patrício Farinha e Tiago Marçal.
Na próxima época (2010/2011), os juniores do Sertanense irão integrar o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão desta categoria, jogando tudo leva a crer na Série C, com algumas equipas de nomeada, casos do Torreense, União Coimbra, Académica de Santarém, Benfica de Castelo Branco e Loures.

Sem comentários:

Enviar um comentário